Advertisement

Servidores efetivos de Itatiaia têm recomposição salarial de 5,93%

O prefeito Irineu Nogueira sancionou nesta terça-feira, 30 de maio, a Lei n° 1.361, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores estatutários, celetistas e servidores do IPREVI. Com a publicação do texto legal no Boletim Oficial do município, os vencimentos do salário base dos servidores estatutários da ativa e integrantes dos grupos I, II, III, IV, V, VI e VII do quadro permanente, serão corrigidos em 5,93% a partir de 1° de fevereiro de 2023.  

O percentual abrange também o salário base do pessoal integrante do regime celetista, dos servidores do IPREVI, aposentados e pensionistas, além do valor nominal da função gratificada e da bolsa auxílio dos estagiários, bem como o salário base do pessoal contratado por prazo determinado em caráter excepcional.  

- Estamos trabalhando, arrumando a casa, nos adequando para honrar todos os nossos compromissos, sempre observando a lei. Os servidores sabem que são importantes para a nossa gestão e, neste dia 1° de junho, aniversário de 34 anos de emancipação político-administrativa do município, temos uma boa notícia para o funcionalismo. Além da revisão anual de sua remuneração, haverá também o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores - comenta Irineu Nogueira.