Advertisement

SANTA CASA DE RESENDE INAUGURA USINA DE GÁS E GARANTE AUTONOMIA DE OXIGÊNIO PARA ATENDIMENTO DE PACIENTES

Equipamento é utilizado em leitos comuns, centro cirúrgico e CTI


A Santa Casa de Resende inaugurou nesta terça-feira, dia 9, uma usina de gás, trazendo benefícios significativos para todos os pacientes atendidos no hospital. Com a obra finalizada e entregue, o hospital agora possui autonomia na produção de oxigênio, essencial para o funcionamento de leitos comuns, centro cirúrgico e Centro de Terapia Intensiva (CTI).


A nova usina de gás utiliza a tecnologia mais avançada disponível nesses equipamentos. Além disso, ela é monitorada 24 horas por dia, garantindo um fornecimento contínuo e seguro de gases para todas as áreas do hospital. Essa modernização representa uma significativa redução nos custos mensais da Santa Casa.


- Com a implementação dessa usina, a unidade passa a contar com alta tecnologia e uma considerável redução de gastos. A capacidade de produção interna de gases, como o oxigênio, garante uma maior segurança e independência no abastecimento, evitando possíveis interrupções no fornecimento - explicou Kaio Márcio Paiva, diretor da Santa Casa.


A autonomia na produção de gases, aliada à redução de custos mensais, permite que a unidade direcione recursos para outras áreas e investimentos, aprimorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.


- Esta é mais uma conquista para a cidade. O Hospital de Emergência inaugurou em 2020 a usina de gás e agora conseguimos disponibilizar também na Santa Casa. Trabalhamos sempre para melhorar o atendimento e serviços oferecidos aos munícipes - finalizou o secretário de Saúde de Resende, Jayme Neto.