Advertisement

Saint-Gobain Canalização abre vagas no RJ e faz parceria com startup para contratar mais mulheres

Através da parceria com a startup Se Candidate, Mulher!, que tem como objetivo atrair mais candidatas do sexo feminino para cargos de lideranças e das áreas administrativa e operacional, a Saint-Gobain Canalização está com vagas abertas para os cargos de almoxarife, analista de negócios (TI), aprendiz, estagiária, gerente de TI, mecânica de manutenção, operadora de produção e operadora de alto forno. As vagas são para trabalhar na fábrica localizada em Barra Mansa (RJ). As inscrições podem ser feitas pelo link: Link

 

SOBRE A PARCERIA COM SE CANDIDATE, MULHER!
 

A Saint-Gobain Canalização fechou uma parceria inédita com a startup Se Candidate, Mulher!, maior startup do Brasil com foco em empregabilidade feminina. O foco está na atração de mais candidatas mulheres para os cargos de liderança nas áreas administrativa e operacional da empresa. A ação faz parte do programa de Diversidade e Inclusão da companhia, que tem como objetivo ter 30% de mulheres nos cargos de liderança. 
 

“Sempre trabalhamos fortemente para atrair mais mulheres para a empresa, mas sentíamos mais dificuldade na inclusão feminina no ambiente operacional, historicamente considerado mais masculino. Agora, com a parceria com o ‘Se Candidate, Mulher!’, queremos candidatas em todos os níveis e nos mais diversos cargos, sejam operacionais ou administrativos”, conta a Diretora de RH e Medicina Tatiane de Paula.
 

Para Jhenyffer Coutinho, CEO da “Se candidate, Mulher”, um dos empecilhos que trava a candidatura das mulheres para vagas da Saint-Gobain Canalização e em diversas outras empresas é que elas possuem uma tendência de se candidatarem somente quando preenchem 100% dos requisitos, ao contrário dos homens que se candidatam com 70% ou 60% das habilidades exigidas. 
 

“Mais do que encontrar vagas para mulheres, buscamos promover a equidade de gênero dentro das corporações que estão atentas a essa mudança social importante para a diversidade e inclusão. A parceria com a Saint-Gobain Canalização nos trouxe um desafio de atrair mulheres para as vagas de liderança no ambiente industrial da companhia, onde estão o maior número de vagas executivas. Nosso trabalho tem sido o de apontar para o mercado que a Saint-Gobain Canalização é uma marca empregadora que tem conseguido atrair um número de candidaturas excepcional”, destaca Coutinho.
 

Atualmente, 23% dos cargos de liderança administrativa e operacional da Saint-Gobain Canalização são ocupados por mulheres. Mas, em breve, esse número deve aumentar. “Queremos que as candidatas percebam o potencial da empresa. Somos parte de um grupo multinacional, a Saint-Gobain, com sede na França e milhares de funcionários. Há muita chance interna de crescimento. Nosso objetivo é que tenhamos cada vez mais mulheres nas nossas equipes, encerrando de vez com essa ideia de que a indústria é um ambiente só para homens”, finaliza Tatiane de Paula, da SG Canalização.