Advertisement

Portaria estabelece diretrizes para recebimento de Auxílio Tecnológico

A Secretaria de Educação de Itatiaia publicou nesta segunda-feira (08/05) a Portaria SME 09/2023, que estabelece as diretrizes para o recebimento do Auxílio Tecnológico, com o objetivo de facilitar o acesso de servidores à tecnologia e equipamentos necessários para o trabalho, garantindo assim a qualidade dos serviços prestados à comunidade.  

De acordo com o Secretário de Educação de Itatiaia, João Miguel Barcellos, para organizar o recebimento do auxílio a pasta enviará um memorando às unidades escolares informando a data e ordem para abertura do processo. “A orientação é que o servidor aguarde o envio do memorando com o cronograma para a abertura do processo”, afirma João Miguel.  

No momento da abertura do processo, o servidor deverá apresentar cópia dos documentos de identificação, como RG, comprovante de residência e Declaração atual de efetiva lotação e atuação nas Unidades Escolares ou Secretaria de Educação.  

É importante lembrar que após o recebimento do auxílio, o servidor terá 180 dias para apresentar os documentos para a prestação de contas. É recomendado que o servidor leia na íntegra a portaria publicada para compreender o passo a passo para a solicitação do auxílio e garantir que todos os requisitos sejam atendidos.  

Aprovado pelo Legislativo, em lei de iniciativa da Prefeitura de Itatiaia, o benefício concede apoio financeiro para aquisição de dispositivos tecnológicos de uso pedagógico. Dentre os servidores aptos a receberem o auxílio para aquisição de equipamentos como computadores, laptops e tablets, estão professores, orientadores pedagógicos, orientadores educacionais, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e supervisores de ensino. A portaria pode ser consultada no link https://itatiaia.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/BO_083_2023-ASSINADO.pdf .  

"Acreditamos que o Auxílio Tecnológico será uma grande ajuda para os nossos servidores e estamos comprometidos em garantir uma constante valorização dos nossos profissionais", destaca João Miguel, acrescentando que o objetivo principal da portaria é fornecer suporte tecnológico adequado para os servidores aptos a receberem o benefício, permitindo-lhes desempenhar suas funções com maior eficiência e qualidade.