Advertisement

Dia Internacional da Enfermagem é comemorado com atividades em Barra Mansa

Evento realizado no Parque de Saudade reuniu profissionais da área para lembrar a data que é celebrada no dia 12 de maio


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, dia 10, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, data celebrada em 12 de maio. A atividade ocorreu no Parque de Saudade e foi dividida em dois momentos: durante a manhã foi dedicada aos técnicos de enfermagem, enquanto no período da tarde foi à vez dos enfermeiros, incluindo palestras, rodas de conversa e dia de beleza.
De acordo com a supervisora da Educação Continuada da Atenção Básica, Rose Aparecida Batista, o evento teve como objetivo homenagear e valorizar o profissional da área. “Hoje tivemos uma palestra com a psicóloga Tatiana Ferreira Soares, com o tema ‘Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos, porque o meu cuidar vai além da profissão’. Nós precisamos enaltecer os profissionais de enfermagem, que estão sempre prontos para cuidar do próximo e nada mais justo que celebrar essa data dando atenção a esse profissionais de forma afetuosa”, disse Rose, que também é enfermeira.
Durante o encontro, a coordenadora da Atenção Básica, Juliana Russi, incentivou os profissionais a buscarem conhecimento e qualificação. “O reconhecimento dos profissionais é de suma importância para o processo de trabalho. Estimular o aperfeiçoamento e a qualificação profissional faz parte do nosso objetivo enquanto gestores. Estamos sempre proporcionando momentos de trocas de experiências e saberes”, disse Juliana.

Sobre a data
O Dia Internacional dos Enfermeiros e Enfermeiras ou Dia Internacional da Enfermagem é um dia internacional observado em todo o mundo em 12 de maio de cada ano, para marcar as contribuições que os enfermeiros fazem para a sociedade. A data foi escolhida para celebrar o aniversário de nascimento de Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna.