Advertisement

Corpos Visíveis Grandes Encontros: turnê de shows debate gênero, diversidade e arte no SESC

 

O evento com ingressos a preços populares terá shows de Dembaiá, Caetana e Luana Flores


Rio de Janeiro, maio de 2023 - O Corpos Visíveis: Grandes Encontros chega ao Rio de Janeiro no dia 23 de maio, às 19h, no SESC Tijuca, trazendo uma edição especial que promete emocionar e provocar reflexões sobre gênero, diversidade e arte. Com ingressos a preços populares, o evento apresentará quatro shows inéditos de Dembaiá, Caetana e Luana Flores, destacando o talento e a diversidade de mulheres na música.


A programação oferece uma experiência musical única, onde ancestralidade e contemporaneidade se expressam em ritmos brasileiros. Confira os destaques imperdíveis:


Dembaiá: O Grupo Dembaiá, formado exclusivamente por musicistas negras, traz para o palco do evento sonoridades afrodiaspóricas e instrumentos africanos, proporcionando uma imersão musical feminina e ancestral.


Caetana: Diretamente de Recife, a cantora e compositora trans negra Caetana apresenta ritmos dançantes e sonoridades do norte e nordeste do Brasil. Sua performance é uma celebração da diversidade e da representatividade, levando ao público uma energia contagiante.


Luana Flores: Vinda da Paraíba, a cantora lésbica Luana Flores traz consigo o trabalho intitulado "Nordeste Futurista". Com uma sonoridade dançante e inovadora, Luana se apresentará pela primeira vez no Rio de Janeiro, trazendo consigo a música nordestina contemporânea e a força da representatividade.

Esses encontros musicais, promovidos pelo Corpos Visíveis, oferecem um espaço de união e diálogo entre diferentes experiências e perspectivas artísticas. A diversidade é celebrada em cada nota, e a presença dessas artistas no palco é um convite para apreciar e refletir sobre a riqueza cultural e identitária do país.

O Corpos Visíveis: Grandes Encontros é uma realização da ColetivA DELAS, um hub de inovação dedicado a promover soluções criativas em prol da diversidade e equidade de gênero. Com a missão de gerar trabalho, renda e educação para mulheres e pessoas LGBTQIA+, a ColetivA DELAS busca fortalecer a cena artística e cultural.

O festival foi contemplado pelo edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, reconhecendo sua importância e relevância na cena cultural carioca. Para obter mais informações sobre o evento e conferir a programação completa, visite as redes sociais do Corpos Visíveis:


Ingressos disponíveis na bilheteria do Sesc. https://www.sescrio.org.br/programacao/musica/dembaia-i-corpos-visiveis-grandes-encontros/ 

Para mais informações sobre o evento e sua programação completa: https://www.sescrio.org.br

Instagram: https://www.instagram.com/corposvisiveis/ 

Site: https://www.coletivadelas.com.br/ 

SERVIÇO: Corpos Visíveis:Grandes encontros 

Classificação indicativa: Livre


Ingressos: R$ 5,00 (meia), R$ 10 (inteira), Grátis (pcg, credencial plena e crianças menores de 16 anos)


Dia 23 de maio, 19h – SESC Tijuca

Endereço: R. Barão de Mesquita, 539 - Andaraí, Rio de Janeiro - RJ


Dia 15 de junho, 19h - SESC São João de Meriti
Endereço: Av. Automóvel Clube, 66 – Centro, São João de Meriti – RJ


Dia 27 de outubro, 19h – SESC Madureira 

Endereço:Endereço: R. Ewbank da Câmara, 90 - Madureira, Rio de Janeiro - RJ


Dia 01 de novembro, 19h – SESC Ramos
Endereço: Endereço: R. Teixeira Franco, 38 - Ramos, Rio de Janeiro - RJ