Advertisement

CEREST PROMOVE EVENTO “A ENFERMAGEM: A CATEGORIA MAIS VULNERÁVEL A ACIDENTES E DOENÇAS RELACIONADAS AO TRABALHO” NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 29

Programação com três palestras voltadas aos profissionais de enfermagem será às 14h, no Auditório do Resende Inn


O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Médio Paraíba II promove o evento “A Enfermagem: a categoria mais vulnerável a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”, na segunda-feira, dia 29, no auditório do Resende Inn, que fica na Rua Sebastião José Rodrigues, no bairro Campos Elíseos, a partir das 14h. A palestra terá um coffee break e será necessário que as presenças sejam confirmadas e o número de participantes do setor (unidades de saúde e universidades convidadas) enviados pelo e-mail: cerestresende@yahoo.com.br , até esta quarta-feira, dia 24.


A programação conta com três palestras: “Acidentes com material biológico” com a enfermeira do Trabalho, Emiliana Serpa; “Ler/Dort” com o médico ortopedista, Dr. Guilherme Marques; e “Planejamento de ações em saúde” com a enfermeira, Aline Tavares.


O evento é voltado para todos os profissionais de enfermagem e também para os acadêmicos da enfermagem, de todos os municípios de abrangência do Cerest: Resende, Quatis, Itatiaia, Rio Claro, Porto Real e Barra Mansa.


-Com a palestra buscamos celebrar a dedicação dos profissionais de enfermagem, que atuam de maneira dinâmica no seu dia a dia com ações sistematizadas e inter-relacionadas visando à assistência ao ser humano, mas sem esquecer que do mesmo modo necessitam de cuidado. Esse momento é voltado para orientação com a qualidade de vida no ambiente de trabalho - destacou a coordenadora do Cerest Médio Paraíba II, Pâmella Costa.


O Cerest Médio Paraíba II é uma unidade regional especializada do SUS, que visa atender às questões relacionadas à saúde dos trabalhadores. Qualquer trabalhador pode ser atendido pelo Cerest. São considerados trabalhadores aqueles que exercem atividade remunerada, com ou sem vínculo empregatício, contribuintes ou não da Previdência Social (INSS), nas áreas rurais ou urbanas.