Advertisement

Bibi lança coleção para o Verão no SICC 2023

 

Inspirados no tema “Sonho de um dia de Verão”, a marca apresenta calçados até o tamanho 37 durante o evento

 

Parobé (RS), maio de 2023 – Com presença confirmada no SICC (Salão Internacional do Couro e Calçado), a Calçados Bibi apresenta ao mercado a nova coleção Verão 2024. A marca que possui design, tecnologia e todo o conforto necessário para o desenvolvimento feliz e natural das crianças, traz calçados inspirados no tema “Sonho de um dia de Verão”. As novas estampas, cores e calçados chegam às mais de 150 lojas da Bibi e no canal do e-commerce da marca a partir de agosto, mas os lojistas que marcarem presença no evento já poderão conferir todos os lançamentos. A edição 2023 da feira será realizada de 22 a 24 de maio, das 09h às 19h, no Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul. Desde a primeira edição, a marca participa do evento considerado a principal plataforma lançadora da moda com foco em calçados e acessórios, promovendo o encontro anual da indústria do setor com o varejo nacional e internacional.

 

Com o mote principal que segue as nuances da estação, a coleção “Sonhos de um dia de Verão” traz inspirações do que está mais em alta nas vitrines e passarelas pelo mundo. Com foco nas cores, as peças apresentam novas paletas alegres, confortáveis e modernas desde tons escuros ao pastel, com variações brilhantes e metalizadas.

Para as meninas, um dos destaques da linha são as frutas e os doces, que representam os novos comportamentos da população em relação aos alimentos, que mais do que uma simples refeição, se tornou uma atividade interativa e de lazer entre pais e crianças. Outra cápsula da coleção é a temática “Bugs e Cogumelos”, que traz um destaque para as joaninhas. Uma das motivações para a criação da estampa veio para proporcionar a educação e incentivar a vida ao ar livre das crianças, como a descoberta dos insetos e a metamorfose que esses seres fazem durante a primavera.

 

Já para os meninos, os produtos trazem os elementos que são característicos do Verão. O Tubarão será protagonista de uma cápsula, explorando o lado mais lúdico e animado do animal. Outro personagem que vive na água também faz parte da coleção, são os jacarés, que foram caracterizados de forma semelhante aos dinossauros, queridinhos dos meninos. Nesta coleção, o réptil é representado de uma forma mais caricata para trazer a diversão e ludicidade às peças, além de evidenciar o verde, uma das cores que estará em alta durante a estação. Já na linha Bugs, os besouros são os destaques, permitindo que as crianças descubram mais sobre o meio ambiente e ecossistema.

 

O diferencial e o destaque da coleção “Sonhos de um dia de Verão” são as combinações entre os elementos trabalhados para as meninas e os meninos, que proporcionam composições recheadas de estilo e peças únicas. Além das estampas que são tendências, os produtos da Bibi trazem outras referências do universo da moda, como os solados coloridos ou monobloco, brilhos e paetês, que nesta temática estarão presentes em aplicações, detalhes e até em peças inteiras.

 

“Nesta coleção exploramos a versatilidade das estampas dentro de uma mesma temática, podendo fazer misturinhas entre elas para criação de algo único e que seja totalmente a cara do Verão. Procuramos apresentar para as mães e as crianças produtos com fomentam a educação desde a infância, fazendo um convite para a exploração do meio ambiente e dos animais de forma lúdica e interativa, estimulando assim o interesse pela natureza e ensinando questões que envolvem a sustentabilidade desde cedo. Ou seja, tudo na Bibi é pensado e desenvolvido levando em consideração uma moda com propósito. Para isso, trazemos para as crianças mais opções, criando um leque de calçados perfeitos para qualquer ocasião”, revela a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.
 


Outra novidade são os novos calçados da linha Fisioflex, que foram desenvolvidos por médicos especialistas em primeiros passos, defendendo um dos motes dessa linha, para que a criança descubra o mundo pelos pés. Este modelo conta com a palmilha Fisioflex e couro especial extra macio e não tóxico, que é leve e flexível, ideal para a saúde dos pequenos. O design dele também é inovador para a marca, com calce fácil e que comporta todos os formatos de pés, com espaço de sobra para a movimentação dos dedos.

 

Vale ressaltar que os produtos da nova coleção já contarão com a nova palmilha Fisioflex, que proporciona ainda mais conforto e flexibilidade, ajudando os pés a ficarem na posição correta, contribuindo com o desenvolvimento das perninhas e estimulando a percepção sensorial e as terminações nervosas. Além disso, os calçados da marca oferecem a sensação de andar descalço, proporcionando os mesmos estímulos que crianças até os 9 anos teriam se estivessem com o pezinho no chão.

 

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.