Advertisement

Embratur dialoga com ministro dos Portos e Aeroportos para ampliar conectividade internacional


 

O presidente da Embratur aproveitou para entregar ao ministro de Portos e Aeroportos o pin da Marca Brasil

 

Marcelo Freixo explica ao ministro Márcio França que a Embratur tem trabalhado em negociação com as companhias aéreas para atrair novos voos internacionais com destino ao Brasil (Renato Vaz/Embratur)

 

05/04/2023 -- O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi recebido na tarde desta quarta-feira (5) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Na pauta, a ampliação da conectividade internacional, de forma a aumentar o número de turistas estrangeiros no Brasil. A situação operacional do Aeroporto Internacional RIOgaleão -- Tom Jobim também foi debatida no encontro.

 

O presidente da Embratur destaca que a agência tem trabalhado em negociação com as companhias aéreas para atrair novos voos internacionais com destino ao Brasil, mas que os aeroportos são peça fundamental para o sucesso desta política. No debate sobre a gestão do RIOgaleão, Freixo se colocou à disposição para trabalhar em conjunto com os órgãos do governo nas tratativas que envolvam a outorga da concessionária.

 

“O turismo internacional é um mercado extremamente competitivo, e temos que ampliar nossas rotas turísticas e nossos números de voos. O Brasil perde com a falta de conectividade, e o Rio de Janeiro tambem”, enfatizou.

 

PROMOÇÃO INTERNACIONAL -- Na reunião, Freixo ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento do país. “Turismo é sinônimo de geração de emprego e renda. Só que ter destinos de praia e sol não quer dizer que temos um produto turístico a ser oferecido, principalmente para o mercado internacional, é preciso que haja uma promoção direcionada e bem feita, uma conexão entre as operadoras, e uma qualificação do destino para receber esse turista”, destacou o presidente.

 

O ministro França reconheceu o importante papel da Embratur para a promoção do Brasil no exterior. “O trabalho da Agência é fundamental para apresentar aos estrangeiros o nosso potencial turístico e seus diversos setores, e, assim, fomentar o desenvolvimento econômico das cidades”.

 

Freixo ainda presenteou o ministro Márcio França com o pin da Marca Brasil. “Esse é um símbolo que marca a reconstrução do Brasil e também da Embratur. Ela é um recado para o mundo”. O relançamento foi um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental.