Advertisement

“Projeto Acreditar: Vida Sem Drogas” é lançado em Barra Mansa

Ação promovida pela Secretaria de Assistência Social visa prevenir uso de sustâncias químicas


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), lançou nesta terça-feira, dia 28, o “Projeto Acreditar: Vida Sem Drogas”. A apresentação aconteceu no Parque Municipal de Saudade, no bairro Saudade, com o Secretário, representantes da pasta, Instituto Acreditar e a sociedade civil.
O projeto é uma parceria da SMASDH com o Instituto Acreditar e tem como objetivo principal a conscientização de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos de idade, sobre o risco de se envolverem com substâncias químicas.
A ação preventiva será realizada através de palestras em escolas da rede municipal, para as crianças e adolescentes, e no Centro Pop, para os usuários e a sociedade civil como um todo. Em seguida, haverá um trabalho com oficinas profissionalizantes de mídias sociais, fotografia e corte de cabelo, tanto para as escolas quanto para alguns usuários do Centro Pop.  
A coordenadora pedagógica do Instituto Acreditar ressalta que o projeto não vai atender somente aqueles que forem as palestras, mas a sociedade em geral.
“Nós estamos empenhados neste trabalho e vamos conscientizar as pessoas não só sobre o uso de substâncias químicas, mas também sobre o tratamento, além de dar um direcionamento para as pessoas que não sabem por onde procurar ajuda”, completou.
O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, diz que este trabalho busca desenvolver pessoas para uma maior reinserção social dos usuários do Centro Pop e do abrigo, além de prevenir as crianças e adolescentes de iniciarem o uso de substâncias químicas.
“O prefeito Rodrigo Drable me fez uma determinação de tornar a secretaria mais humana. Nós estamos trabalhando com um olhar diferenciado para todas as pessoas, principalmente as que atendemos nos nossos departamentos, que são rotuladas como invisíveis pela sociedade. Nosso trabalho é melhorar a vida dessas pessoas”, concluiu.