Advertisement

CSN Cimentos e Firjan promovem curso profissionalizante gratuito na Região Serrana do Rio

Capacitação em Logística Sustentável, desenvolvida em parceria com a Firjan, vai beneficiar 60 moradores de Cordeiro, Cantagalo e Macuco 

 

Compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades das áreas onde atua. Com este propósito, a CSN Cimentos vai promover o curso profissionalizante de Logística Sustentável, na Região Serrana do Rio. A iniciativa é parte do projeto "Comunidade Sustentável", desenvolvido em parceria com a Firjan e parceria das prefeituras de Cordeiro e Cantagalo. A capacitação, cujas inscrições acontecem este mês, vai beneficiar 60 moradores das cidades de Cordeiro, Cantagalo e Macuco. 
 

“Esse curso traz oportunidades não apenas de aprender uma profissão e melhorar a empregabilidade e a geração de renda na região, mas também desenvolvendo e aprimorando competências pessoais e habilidades sociais. Além disso, estamos trabalhando a educação ambiental e práticas sustentáveis, que poderão ser replicadas nas comunidades”, explica Bruno Gattas Hallak, gerente de Meio Ambiente da CSN Cimentos.
 

As inscrições acontecem entre os dias 02 a 12 de março e poderão ser feitas de forma on-line ou presencial. Poderão participar maiores de 18 anos com 8º ano do Ensino Fundamental Completo. Neste momento, serão formadas duas turmas com 30 vagas cada, uma em Cordeiro e outra em Cantagalo. Com carga horária de 56h, o curso terá duração de 19 dias e abordará os seguintes conteúdos: tecnologias aplicadas à logística de produção, tecnologia de produção mais limpa, educação ambiental e sustentabilidade, legislação ambiental, OLPC - Operações Logísticas Potencialmente Contaminadoras, impactos negativos da atividade logística e logística reversa;
 

A Logística Sustentável é a prática de ações que otimizam os recursos disponíveis, com foco em redução do desperdício de insumos, de resíduos e das emissões de gases poluentes na atmosfera, possibilitando também a diminuição nos custos e a melhoria dos resultados. O objetivo é unir a eficiência operacional com a consciência socioambiental. 
 

Serviço:

Inscrições:

Período: 02 a 12 de Março