Advertisement

COMEÇA NESTE SÁBADO (18) A TEMPORADA 2023 DA WORLD TRAIL RACES

WTR CamelBak Praias Selvagens será a primeira prova de Trail Run do calendário 2023 e terá percursos de 7, 12 e 18 quilômetros
 

(Crédito: Divulgação/World Trail Races)

CLIQUE AQUI PARA IMAGENS EM ALTA RESOLUÇÃO 
 

Março de 2023 -- Começa neste sábado (18) a temporada 2023 da World Trail Races. A WTR CamelBak Praias Selvagens levará os atletas de Trail Run pelas paisagens intocadas do Grumari, no Rio de Janeiro. A primeira prova do ano da maior liga de esportes de montanha do país será realizada em uma reserva ambiental cercada por morros, praias e montanhas. A realização é da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e da Speed Eventos Esportivos.
 

Como é tradição na WTR, os atletas poderão disputar a prova em três opções de percursos. No Short, que terá 7 quilômetros, os participantes enfrentarão o trajeto do Salto de Parapente, com desnível positivo de 199 metros, em uma altitude máxima de 202 metros, que deve ser vencido em até 2h30 horas.
 

No Mid, a rota de 12 quilômetros começa também no Salto de Parapente e passa pela Praia do Inferno, Praia Funda e a Praia do Meio, e terá desnível positivo de 464 metros, altitude máxima de 246 metros e deverá ser completada em até 3h30 horas.
 

Já no Long, o trajeto de 18 quilômetros segue o mesmo percurso do Mid, mas se estende à Praia da Tartaruga, Mirante Ilha do Frade, o centro de Barra de Guaratiba, culminando na subida para a Pedra do Telégrafo. Os competidores vão encarar um desnível positivo de 737 metros, que levam à 297 metros de altitude e deve ser concluída em até 6 horas.
 

Além das provas ranqueadas, a WTR CamelBak Praias Selvagens oferecerá ainda a Kids Race, prova que busca despertar nas crianças, desde cedo, o gosto pela prática esportiva e o contato com a natureza. Os atletas e suas famílias vão usufruir também da Arena WTR, localizada no belíssimo Grumari Beach Garden, que terá música ao vivo, food park, massagem e recovery gratuitos, ativações de patrocinadores, estacionamento gratuito e muito mais.
 

Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, explicou a escolha de Grumari para o início da temporada: “A etapa WTR CamelBak Praias Selvagens não ganhou este nome à toa. Os atletas poderão correr em um ambiente incrivelmente preservado, que une praia e montanha em um alto nível técnico, diversidade de terrenos e paisagens deslumbrantes. Como sempre, vamos zelar pela proteção deste paraíso da natureza e oferecer uma experiência única aos participantes”, explica.
 

A WTR CamelBak Praias Selvagens tem patrocínio de CamelBak e On Running, além do apoio de Mombora e Strava. A Revista Trail Running é a mídia oficial do evento, que tem cobertura fotográfica oficial da Foco Radical.
 

As inscrições para esta e outras etapas podem ser realizadas no site da WTR. Atletas amadores e profissionais podem aproveitar o WTR Season Pass, que garante a inscrição com desconto em todas as etapas da temporada 2023, ou ainda o WTR Triple Pass, que dá direito a três etapas escolhidas pelo atleta, tanto no Trail Run como no Mountain Bike.
 

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

 

Calendário World Trail Races 2023


 

18/3 - WTR CamelBak Praias Selvagens (Trail Run)

Grumari Beach Garden (Grumari - RJ)

 

15/4 - WTR CamelBak Le Canton (Trail Run)

Hotel Le Canton (Teresópolis -- RJ)

 

27/5 - WTR Arraial do Cabo (Trail Run)

Praia Grande (Arraial do Cabo -- RJ)

 

8 e 9/07 -- WTR Miguel Pereira (Trail Run e MTB)

Miguel Pereira -- RJ

 

2 e 3/9 - WTR On Campos do Jordão (Trail Run e MTB)

Campos do Jordão -- SP

 

25 e 26/11 - WTR Serra do Mar (Trail Run e MTB)

Vale das Videiras (Petrópolis -- RJ)