Advertisement

Maria Rita homenageia Paulinho da Viola no Desfile das Campeãs


A cantora se apresentou ao lado da Bia Rabello no último dia de carnaval

 

Clique Para Download
Paulinho da Viola e Maria Rita - foto Gabriel Silva

 

Dois dos maiores nomes da música brasileira prestigiaram juntos os desfiles das escolas de samba campeãs, neste sábado, na Marquês de Sapucaí. Maria Rita e Paulinho da Viola acompanharam os desfiles no Camarote RioExxperience. A cantora foi uma das atrações do camarote e falou de sua admiração por um dos mestres da Portela.
 

No palco, Maria Rita não escondeu sua admiração por Paulinho.

“Paulinho da Viola é uma espécie de Rei, de Presidente. Sempre tive muita admiração, orgulho e respeito por ele. Quero agradecer essa família e ao RioExxperience por me receber nesse palco. Quando meu filho ainda estava aprendendo as primeiras palavras, olhou pra ele e disse, ‘o Paulinho’. Essa é a relação que eu tenho com este gênio”, afirmou a artista.

 

Nos intervalos entre as escolas, Maria Rita subiu ao palco do camarote e se apresentou a convite de Bia Rabello, cantora, atriz e filha de Paulinho, que se comandou os shows da noite à frente do Bloco do Amor. Maria Rita enfileirou sucessos, incluindo Um Rio Que Passou em Minha Vida, um dos clássicos do compositor, em dueto com Bia Rabello.
 

Clique Para Download
Maria Rita - Foto Gabriel Silva


Paulinho é o grande homenageado deste ano no RioExxperience, onde recebeu Maria Rita ao lado de sua família. O espaço foi concebido em homenagem ao bamba, contando com uma exposição de fotos históricas do artista.
 

O Camarote RioExxperience é uma realização da Barizon Entretenimento, que nos últimos carnavais homenageou ícones do samba como Elza Soares e Alcione, mantendo a tradição neste ano com Paulinho da Viola.

 

Nossa principal atração é de fato o Carnaval! O espetáculo do desfile das Escolas de Samba, é o maior atrativo ao nosso público, contudo, através de uma curadoria artística singular, durante os intervalos dos Desfiles das Escolas de Samba, anualmente o Camarote recebe grandes nomes, sempre com o viés primoroso da verdadeira essência do samba. Este ano trazemos para a Avenida uma homenagem aos 80 anos do ícone do Samba, Paulinho da Viola, lindamente cantado e representado pelo Bloco do Amor. Projeto regido e fundado pela filha do próprio Paulinho, Bia Rabello, que ao decorrer das três noites receberá convidados para essa celebração. Serão pockets shows, com apresentações inéditas”, afirma Barizon, criador e sócio à frente do empreendimento.
 

Clique Para Download
Paulinho da Viola, Maria Rita, Cecília Rabello, Lila Rabello e Marco Antônio Barizon - foto Gabriel Silva
Clique Para Download
Bia Rabello e Maria Rita - foto Gabriel Silva

 

Localizado no setor 7, o espaço proporciona uma visão 180º dos desfiles. O camarote possui 30 metros de Janelas Panorâmicas, uma super Frisa Lounge de 200m2 no térreo, Translado Executivo (Leblon/ Barra da Tijuca/ Sambódromo), Open Bar Premium com marcas como Belvedere e Chandon, Chapelaria, Lounge Exclusivo Veuve Clicquot 250 anos e Espaço do Brilho (area beauty). O cardápio leva assinatura da Chef convidada Heaven Delhaye, famosa por mesclar o requinte da gastronomia europeia com os acentuados sabores da culinária brasileira e nome à frente das casas D’Heaven e Heaven Cucina. Trazendo uma decoração com arte em parceria com a galeria ALMACÉN, a cenografia fica a cargo da empresa A Minimalista, que assina todos os projetos da BarizON Entretenimento e com exclusividade o Camarote RioExxperience, ao longo dos seus seis carnavais.


 

POR UM CARNAVAL MAIS SUSTENTÁVEL

 

Sempre em busca de um carnaval cada vez mais consciente e com trabalho que visa a promoção da sustentabilidade, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social, para 2023 a BarizON Entretenimento e o Camarote RioExxperience trazem à tona uma parceria que visa ações que vão para além das tradicionais noites do Carnaval. Todo o processo de concepção, produção, entrega e preparação para as experiências oferecidas recebem atenção especial do Instituto Aqualung, que desde o final de 2022, vem realizando um diagnóstico exclusivo junto à produtora. Atendendo aos padrões da Agenda 2030 da ONU, o evento é projetado e organizado para fazer um melhor uso de recursos naturais, criar um ambiente de inclusão e respeito e priorizar parcerias comprometidas com a sustentabilidade.

 

A fim de tornar a experiência do carnaval ainda melhor, foram desenvolvidas ações que fazem a diferença. Entre elas estão: Estratégias baseadas na não geração de resíduos e na reciclagem por meio de parcerias com cooperativas; Reciclagem de 80% dos materiais cenográficos; Adoção de tecnologias mais eficientes e sustentáveis para a iluminação dos eventos; Desenvolvimento de parcerias com empresas de eventos que busquem não utilizar embalagens descartáveis; e Adoção das diretrizes da Agenda 2030 da ONU e a Década do Oceano por meio de parceria com o Instituto Ecológico Aqualung, promovendo o combate ao lixo no mar e um oceano mais limpo, saudável e sustentável.

 

O Camarote RioExxperience conta com patrocínio do CasaShopping e do Shopping Leblon, e parceria com Belmond Copacabana Palace, Visit Rio e Instituto Aqualung.