Advertisement

Aviso de licitação abre caminho para obras no ramal ferroviário de Barra Mansa (RJ)

Edital foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial da União (DOU). Empresa contratada deverá realizar obras de urbanização no município


Um dos empreendimentos previstos no Plano de 100 Dias de ações prioritárias, o aviso de licitação das melhorias no ramal ferroviário da Estrada de Ferro 222 (EF-222), em Barra Mansa (RJ), foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial da União (DOU). A partir de agora, as empresas interessadas terão até 10 de março para entregarem as suas propostas.
 

A terceira etapa de adequação do ramal da ferrovia consiste na execução das obras complementares urbanas e recuperação de pavimento, drenagem, paisagismo, sinalização e iluminação. O empreendimento possibilitará a reorganização das vias que margeiam a ferrovia e a redução dos conflitos entre o tráfego ferroviário e o trânsito local, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.
 

Com o empreendimento, haverá aumento da segurança da população que convive diariamente com as operações ferroviárias. Além da adequação do ramal, o Plano de 100 Dias contempla ações como a publicação de edital para obras remanescentes na Ferrovia de Integração Oeste (Fiol) e a assinatura de contratos para autorização de novas ferrovias.