Advertisement

OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO SÃO INICIADAS PELA PREFEITURA DE RESENDE NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE ASSIS BARBOSA

Unidade receberá o programa Revitaliza Resende com ampliação da recepção, pintura e melhorias estruturais

O ano de 2023 já iniciou dando continuidade às obras de modernização das unidades de ensino por todo o município de Resende. No fim do ano passado, a Prefeitura de Resende iniciou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Maria de Assis Barbosa, localizada no início da estrada que dá acesso ao distrito de Vargem Grande, na região do Grande Paraíso. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o cronograma completo de obras inclui reforma geral por meio do Revitaliza Resende; além ainda da ampliação da recepção para proporcionar uma grande e espaçosa sala de atendimento a pais, responsáveis e profissionais. 

- A Escola Maria de Assis passa novamente por obras. Em 2017, a unidade recebeu manutenção das redes pluviais e esgoto, ganhou novo piso do pátio e calçadas e reforma geral com pintura e substituição de portas e janelas. Esta é uma das principais escolas municipais de Resende, com alto fluxo de pessoas diariamente e as novas melhorias irão possibilitar mais conforto a todos aqueles que utilizam o espaço. Antes os pais se sentiam perdidos ao circular pela escola. Com as intervenções, iremos sinalizar melhor as salas - acrescentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

A E. M. Maria de Assis Barbosa atende 439 alunos da Pré-Escola, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Atualmente, Resende já soma mais de 20 unidades de ensino com obras em andamento, entre reformas, ampliações e novas construções. Além disso, mais de 30 unidades novas já foram entregues.