Advertisement

Brasil perde para a Croácia e se despede da Copa do Mundo

Resultado frustrante leva torcedores que acompanharam a partida no Calçadão Dama do Samba em Barra Mansa, as lágrimas

 

A Seleção Brasileira deu adeus a Copa do Catar na tarde desta sexta-feira (09), após perder para a Croácia na disputa de pênaltis por 4 a 2. O resultado confirmou um velho fantasma que assombra o time verde e amarelo desde a conquista do penta, em 2002: a derrota nas quartas de final para uma equipe europeia. Se nos gramados o choro dos jogadores brasileiros foi livre, no Calçadão Dama do Samba, no Centro de Barra Mansa, não foi diferente. Depois de muita tensão e sofrimento após a prorrogação do jogo, a torcida não escondeu a decepção.

 

O comerciante Raul Oliveira analisou que, embora a equipe tenha se esforçado, deixou a desejar nas finalizações. “A gente volta para casa com o grito de frustração pela derrota na garganta e o peito aperto de dor. Mas, a vida é assim. Um dia se perde, no outro se ganha e assim a gente segue”.

 

A professora Carla da Silva não escondeu sua tristeza. “Mais uma vez, a gente adia o sonho de conquistar o hexa. É lamentável, pois o futebol é uma das nossas grandes paixões e consegue reunir amigos e familiares em torno de um só objetivo, torcer pelo Brasil, seja em casa, nos bares ou aqui no Calçadão Dama do Samba”.

 

O prefeito Rodrigo Drable ao lado da esposa Regina Drable acompanhou a partida do telão instalado no Calçadão Dama do Samba.

Embora o resultado não tenha atendido às expectativas, o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, destacou a união dos torcedores. “A Prefeitura buscou nestes dias de jogos do Brasil oferecer à população opções de lazer, entretenimento e de reunião entre amigos. Foi assim na Fazenda da Posse e no Calçadão Dama do Samba. Com o encerramento da participação do Brasil no Mundial de Futebol, agora é aproveitar a programação de fim de ano preparada de maneira muito carinhosa para todos os públicos”, concluiu.

 

O JOGO

A partida terminou em 0 x 0 no tempo regulamentar. Na prorrogação, Neymar fez um golaço abrindo o placar, mas o Brasil tomou o empate no fim do tempo extra com Bruno Petkovic.

Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram a chance de gols, enquanto os croatas converteram todas as possibilidades e fizeram a rede balançar, acabando com o sonho dos brasileiros de trazer a taça do hexa para casa.