Advertisement

Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres fará palestra em Penitenciária.


Nesta quinta-feira (1º), a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari, fará uma palestra na Penitenciária Luíz Fernandes Bandeira Duarte, em Bulhões.

A secretária ministrará a palestra junto com o Coordenador do Centro de Referência do Homem de Duque de Caxias, Paulo Sarcon. A ação será realizada em alusão ao Dia do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra as mulheres (06 de dezembro). Atualmente a Penitenciária está com 107 apenados por crimes de violência contra a mulher.

- Mais do que o aprisionamento dos agressores, o objetivo é romper o ciclo de violência doméstica. A ideia é apresentar o outro lado, a parte da vítima, tentar sensibilizar de alguma forma e fazer com que eles reflitam sobre as consequências e os  reflexos de sua conduta. A violência contra as mulheres é mundial e atinge toda a família, os filhos e a sociedade em geral – afirmou Luciana Cavallari.

06 de dezembro
No dia 6 de dezembro é celebrado o dia do Laço Branco, data que marca o dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, data que integra o calendário da Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.