Advertisement

Parceria entre Digisystem e Elsevier revoluciona gestão hospitalar com soluções de ponta para otimizar o dia a dia das instituições de saúde

 

Integradas ao Philips Tasy e implementadas pela Digisystem, as soluções da Elsevier reforçam a prática da medicina baseada em evidências

 


 

Com o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais completa aos hospitais que usam a tecnologia Philips Tasy, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as organizações a passarem pela jornada da transformação digital, e a Elsevier, empresa especializada em conteúdo científico, técnico e médico, apresentaram cases de sucesso, frutos dessa parceria, durante a edição de 2022 do Philips Connect Day.

 

Na ocasião, as soluções Order Sets e do Care Planning, integradas ao Philips Tasy, foram apresentadas durante palestra denominada: “Eficiência e segurança dos protocolos baseados em evidências integrados ao prontuário”, em que executivos reforçaram a importância das soluções para suas operações.

 

Além do diretor executivo da Digisystem, Mendel Sanger, participaram do bate-papo o Dr. Daniel Apolinário, gerente de práticas médicas do HCor; João Alexandre de Araujo Castro, gerente de TI do Hospital Santa Júlia e Marcelle Bronzoni, gerente de vendas de produtos da Elsevier. Juntos, os participantes discutiram sobre a importância da tecnologia no mercado de saúde.

 

Sanger reafirma que a parceria entre Digisystem e Elsevier propõe inovação para o gerenciamento de hospitais, necessidade evidente nos dias atuais. “Nosso objetivo é usar a inovação para tornar o dia a dia de pacientes, médicos e enfermeiros mais simples e seguro. Se o paciente se sentir bem atendido, ele irá voltar. Se o médico e a enfermeira se sentirem confortáveis com a solução, eles irão incorporá-la em sua rotina de trabalho, melhorando a qualidade do cuidado. Isso fará com que os pacientes retornem à instituição para novos atendimentos”, afirma Sanger.

 

A partir da parceria, a Digisystem oferece, aos seus clientes usuários do prontuário Philips Tasy, as bases de dados estruturados Order Sets e Care Planning da Elsevier, que permitem a prática da medicina baseada em evidências com protocolos clínicos, planos de cuidados e relatórios analíticos para a melhoria da assistência, segurança dos pacientes e eficiência das instituições.

 

“O Order Sets permite que os médicos criem, revisem e gerenciem conjuntos de prescrições em um ambiente colaborativo através de um Content Management System (CMS) baseado na nuvem. Por sua vez, o Care Planning possibilita que todas as equipes interdisciplinares trabalhem de forma coordenada usando um único plano de cuidado centrado no paciente”, explica Marcelle Bronzoni, Gerente de Vendas de Produtos da Elsevier.

 

As soluções têm por objetivo padronizar a prestação dos cuidados, manter as equipes clínicas permanentemente atualizadas e reduzir a realização de exames e tratamentos desnecessários. Além disso, ainda garantem um controle mais assertivo dos custos associados aos procedimentos médicos e mitiga a dificuldade de gerar relatórios sobre as prescrições médicas e planos de cuidados.

 

Mendel exemplifica do que se trata a solução e complementa com os benefícios que ela representa para os hospitais. “O Philips Tasy cuida daquilo que chamamos de dia a dia do hospital. Elsevier está um passo à frente, preocupada com a inteligência do prontuário eletrônico e com protocolos predefinidos. Cada instituição tem a sua direção clínica e cria seus protocolos. Com as soluções da Elsevier é possível, a partir da melhor prática e de vasta literatura científica, diminuir a variabilidade no tratamento, além de melhorar a gestão do repositório de protocolos clínicos”, complementa o diretor executivo da Digisystem.

 

Para Sanger, a implementação de soluções como essas vai além da instalação de um sistema transacional. “O objetivo é estabelecer processos clínicos assistenciais seguros, que sejam realizados por pessoas bem capacitadas e suportadas por uma tecnologia eficaz. Tudo isto, para gerar mais otimização na rotina dos médicos e enfermeiros, eficiência na instituição de saúde e, claro, satisfação do paciente”, finaliza Sanger.

 

Sobre a Digisystem

Empresa 100% brasileira, com 31 anos de experiência e unidades de negócios focadas nas tecnologias mais avançadas, capaz de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de negócios end-to-end desde a consultoria, planejamento, processos, implementação e sustentação, para ser o melhor parceiro na jornada da transformação digital. A companhia possui relação próxima e de confiança com os principais provedores/fabricantes de tecnologia, com parcerias estratégicas com IBM | UiPath | Philips | Microsoft | Oracle | ServiceNow. A Digisystem conta com mais de 1.400 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atende mais de 300 clientes dos segmentos de educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

 

Sobre a Elsevier

 

A Elsevier é uma empresa global de informações analíticas com amplo catálogo de soluções digitais baseadas em evidências para suporte às tomadas de decisões clínicas, formação e capacitação profissional. É a única empresa com soluções capazes de promover a digitalização integral da jornada do paciente, atendendo às regulações do Brasil e democratizando o acesso às melhores práticas. Com soluções como ClinicalKey, Clinical Skills, Order Sets e Care Planning que beneficiam toda a cadeia da saúde, desde a formação e pesquisa até o dia a dia da prática profissional, a Elsevier também publica mais de 2.500 periódicos de referência como The Lancet, JACC e Cell e mais de 35.000 títulos como Guyton, Netter, Braunwald, Sabiston e Gray’s Anatomy.