Advertisement

PRIMEIRA EDIÇÃO DO FÓRUM DA INOVAÇÃO SERÁ REALIZADO EM RESENDE DO DIA 25 AO DIA 27 DE OUTUBRO


Evento visa fomentar a integração entre indústrias, profissionais e estudantes da área da tecnologia, além de apresentar as maiores inovações do setor aos visitantes 


Resende vai receber, do dia 25 ao dia 27 de outubro, o 1º Fórum da Inovação. O evento é organizado pela Semcon (IVM Projetos Automotivos do Brasil Ltda.) em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ e a Prefeitura de Resende. No primeiro dia, as atividades acontecem das 9h30 às 18h e nos dias 25 e 26 acontecem das 9h às 18h. 

O evento contará com uma vasta área de exposição de produtos, ambientes de imersão em tecnologias virtuais, treinamentos, sala para debates, workshops e auditório para palestras.  

O fórum é voltado principalmente para profissionais da área de engenharia e tecnologia automotiva e estudantes, além de estar aberto para a sociedade civil. Será uma grande oportunidade para networking, desenvolvimento e conhecimento de novos recursos e tecnologias. 

- O objetivo do evento é mostrar que a cidade não tem somente potencial na área de tecnologia. Resende já é uma realidade no ramo da inovação e tecnologia, com a presença de empresas muito fortes na área de tecnologia. Então, o fórum vai proporcionar a oportunidade para as pessoas conhecerem essas empresas de ponta presentes aqui em Resende – explicou o secretário de Industria e Comércio, Tisga Vieira. 

A inscrição para as atividades e workshops é aberta a todos os públicos e realizada pelo site https://doity.com.br/1-forum-da-inovacao-2022. Para assistir palestras e workshops basta chegar no horário, temos vagas limitadas, portanto a participação é condicionada à ordem de chegada. A entrada no fórum é gratuita, mas é solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível, se possível.  

- A atual gestão já alcançou progressos importantes em muitos segmentos dos serviços públicos. A saúde e a educação, por exemplo, foram amplamente alavancadas ao longo dos últimos anos e continuam recebendo melhorias enquanto ocupam os topos dos rankings que avaliam a qualidade. Agora, seguimos empenhados também em destacar o crescimento do município em termos de geração de empregos e também nos avanços tecnológicos. Resende já é uma cidade moderna, com diversos projetos finalizados e em andamento, mas queremos mais e estamos em constante diálogo com frentes importantes para promover o crescimento do município - comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

A programação completa do evento pode ser conferida no perfil no Facebook da Prefeitura de Resende ou no site oficial do evento (https://doity.com.br/1-forum-da-inovacao-2022).  

- A inovação é instrumento indispensável na eficiência, manutenção e crescimento econômico da região. O evento contará com uma vasta área de exposição de produtos, ambientes de imersão em tecnologias virtuais, treinamentos, sala para debates, workshops e auditório para palestras - comentou Antônio Miller, Gerente de Engenharia da Semcon Projetos Automotivos do Brasil.