Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE OFERECE TESTES RÁPIDOS DE HIV, SÍFILIS E HEPATITE B E C, NESTE SÁBADO, DIA 15

Testes poderão ser feitos das 8h às 12h, no SAE (Posto do Estado)


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece neste sábado, dia 15, novos testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. A mobilização acontecerá no período das 8h às 12h, no SAE (Serviço de Assistência Especializada), que fica na Rua Dr. João Maia, no Centro (Posto do Estado).


Esta campanha acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, que foi estabelecido para o terceiro sábado do mês de outubro.


-A Prefeitura realiza ações como essa há algum tempo com o objetivo de oferecer testes gratuitos à população para que tenha um diagnóstico precoce. Além de oferecer um tratamento adequado para as infecções sexualmente transmissíveis. Lembrando que estes testes rápidos devem ser feitos regularmente e são para a população sexualmente ativa - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.


A gestão municipal reforça que não é necessário encaminhamento ou solicitação médica, basta o paciente levar o cartão do SUS e um documento de identificação com foto. Mais informações para dúvidas e esclarecimentos podem ser feitas pelo telefone: (24) 3354-6752.