Advertisement

CDL Barra Mansa entrega à prefeitura propostas para a mobilidade urbana na cidade

 

Diretores da CDL e da CDL Jovem de Barra Mansa elaboraram um ofício à prefeitura municipal com propostas que visam ajudar na melhoria e no avanço da mobilidade urbana do município. O documento foi entregue na quinta-feira (dia 29), durante reunião da diretoria executiva, a representantes do governo municipal, entre eles o secretário de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, e o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos.

 

Segundo o diretor de Sustentabilidade da CDL Jovem Barra Mansa, Jonas de Cnop Eccard, o intuito da entidade é propor ações que contribuam com o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. “A CDL tem uma cadeira junto ao Conselho do Plano Diretor do Município e, com isso, fizemos sugestões sobre mobilidade urbana na cidade. As propostas foram discutidas, aprovadas pela CDL e entregues ao secretário de Planejamento”, relatou Jonas.

 

Entre as demandas de maior destaque pela entidade constam a elaboração de projeto para uma nova entrada para o bairro Colônia Santo Antônio e a remodelação da Praça da Liberdade, no Centro. Além disso, a diretoria da CDL Barra Mansa também sugere a execução da ampliação das calçadas da Rua Mário Ramos; a revisão do distanciamento dos pontos de ônibus em alguns bairros; a implantação de mais vagas de parada rápida para Embarque e Desembarque; e a criação de vagas de estacionamento para motos e bicicletas no Centro da cidade. Também há a proposta de criar uma Via Expressa na Estrada Governador Chagas Freitas; e instalar um mergulhão ligando a Avenida Duque de Caxias à Orozimbo Ribeiro, para melhor acessibilidade a pedestres e portadores de deficiência física.

 

O presidente da CDL Barra Mansa, José Paulo Nogueira, destaca a importância da participação das entidades na gestão pública do município. “A CDL vem sempre apostando no diálogo e na união para encontrar as melhores soluções para a cidade, por meio de ações efetivas. E as sugestões referentes à mobilidade urbana, sabemos, impactam diretamente na facilidade do acesso das pessoas à nossa cidade”, explica o empresário, ressaltando que todas as demais entidades representativas vêm fazendo sua parte. 

--