Advertisement

Blue Friday: evento online e gratuito oferece conteúdos exclusivos para lojistas se prepararem para a Black Friday

 São Paulo, outubro de 2022 - O Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, apresenta a Blue Friday, evento online e gratuito durante o mês de outubro que oferece conteúdos exclusivos para os lojistas se prepararem para a Black Friday, data mais importante do ano para o varejo. Os inscritos terão acesso a uma maratona de conteúdos, elaborada por especialistas do mercado, com o objetivo de impulsionar as vendas dos negócios. 

 

Levando em consideração a Black Friday 2021, as expectativas para este ano são as melhores possíveis. Segundo levantamento feito pela Ebit | NielsenIQ, o e-commerce nacional gerou 8,2 milhões de pedidos e obteve um faturamento de R$ 5,83 bilhões durante os quatro dias de evento, um aumento de 1,7% em relação ao ano de 2020. 

 

O otimismo segue, também, quando olhamos para o cenário da logística no e-commerce em 2022. No segundo trimestre deste ano, o Melhor Envio registrou um crescimento de 14,4% de etiquetas emitidas em comparação ao mesmo período do ano passado, saindo de 4.425 para 5.063 (milhares). Por conta de uma atualização nos preços praticados pela plataforma, a empresa também obteve mais de 70% de aumento de receita líquida no período. 

 

Em outras edições, o Melhor Envio já reuniu mais de 40 mil lojistas brasileiros focados em desenhar as estratégias de vendas virtuais. Para oferecer as palestras, são convidados especialistas com diferentes expertise no e-commerce, desde a captação de clientes até a excelência em atendimento e pós-vendas.


"Aqui no Melhor Envio, nos preparamos o ano inteiro para garantir que lojistas de todo o Brasil tenham as melhores ferramentas logísticas para atender às demandas da Black Friday. Mas entendemos que a estratégia da loja virtual não depende apenas do frete, mas de todo um processo de atração dos consumidores, planejamento financeiro e experiência do cliente, entre outros fatores. Também queremos que o lojista aproveite o período de alta do e-commerce para alavancar a loja virtual, fidelizando clientes que vão gerar novas oportunidades de negócio, seja com compras recorrentes ou mesmo indicação. É por isso que a Jornada do E-commerce, na Blue Friday 2022, vai apresentar dicas úteis para o ano inteiro, e não apenas focadas na última semana de novembro", conta Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio. 

 

Com seis convidados e mais de quatro horas de conteúdo exclusivo, o evento abordará a Jornada do E-commerce em seis temas: 1. Planejamento Financeiro e Precificação, 2. Como atrair mais tráfego para sua loja virtual, 3. Sazonalidade: Black Friday e outras datas importantes, 4. Como converter leads em clientes e aumentar as vendas, 5. Estratégia de frete e 6. A Importância do Pós-venda. Para se inscrever e saber mais sobre o evento, acesse o site do Melhor Envio. 

 

 

Sobre a empresa
Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, onde é possível cotar, gerar etiquetas de frete e realizar o rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com 6 transportadoras integradas, que são: Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Via Brasil e Buslog. O Melhor Envio foi fundado em 2015, por Éder Medeiros, quando o empresário, que vendia seus produtos em e-commerce, sentiu na pele a dificuldade que um lojista enfrenta ao tentar encontrar um valor acessível de frete, além dos complexos de gestão de logística. Por conta disso, o fundador e atual CEO da companhia decidiu criar a empresa para oferecer fretes competitivos para lojistas de todo o Brasil.