Advertisement

A importância do trabalho do Meteorologista Operacional em debate no Crea-RJ

 

Em homenagem ao Dia do Meteorologista, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) vai realizar neste dia 14 (sexta-feira), às 16h, a palestra Eventos extremos sob a Perspectiva Operacional. Serão quatro os meteorologistas palestrantes: Wanderson Luiz Silva, Conselheiro Suplente do Crea-RJ; Rafael Alves Costa, do ONS; Camila de Assis Frez, da Defesa Civil de Nova Iguaçu; e Nilton Oliveira Moraes, do Centro de Operações Rio.
 

O objetivo é promover um debate sobre a importância das atividades desenvolvidas pelo Meteorologista Operacional, profissional que atua em situações de eventos meteorológicos extremos. O assunto vai de encontro ao tema proposto pela Organização Meteorológica Mundial, em 2022: "Alerta Prévio e Ação Antecipada", que discute o preparo dos profissionais frente às necessidades imediatas da população.
 

Podem participar da palestra, na sede do Crea-RJ (R. Buenos Aires, 40, Centro), profissionais, estudantes e pessoas em geral envolvidas com a área de Meteorologia. A palestra será transmitida também ao vivo pela internet, pelo Canal da WebTV do Crea-RJ.
 

Para mais informações e inscrições, acesse este site.