Advertisement

Polo aeronáutico em Goiás confirma participação na MRO Brasil, maior feira internacional de manutenção de aeronaves

Evento, que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no Campo de Marte, em São Paulo, será vitrine para empreendimento que atenderá a vários segmentos da aviação executiva

O Antares Polo Aeronáutico é um dos expositores já confirmados para a MRO Brasil 2022 - Feira Internacional de Manutenção Aeronáutica, que será realizada entre os dias 28 e 29 de setembro, no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. O evento é voltado para a indústria nacional da manutenção, reparo e revisão aeronáutica, oferecendo a oportunidade de interação e troca de experiências com os maiores e mais importantes players do setor.

“A participação na MRO Brasil é uma vitrine importante para o Antares, que é um empreendimento que tem em seu escopo de negócios, dentre outras coisas, dar espaço para empresas de manutenção em aeronaves de pequeno, médio e grande porte”, afirma Rodrigo Neiva, diretor comercial do Antares. A presença do Antares na feira fecha o calendário de eventos do polo aeronáutico neste ano, que incluiu também a participação na Aviation XP, em Goiânia; e na Labace, a maior feira de aviação de negócios da América Latina, realizada em agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Rodrigo Neiva argumenta que um dos principais diferenciais do polo aeronáutico, para atrair essas empresas de manutenção, é justamente sua localização estratégica, no centro do Brasil. “E a localização estratégica que o empreendimento oferece, no centro do País, é um grande diferencial para esse tipo de empresa. Porque quanto mais longe for preciso um avião se deslocar, para fazer essa manutenção, mais caro será esse serviço, porque serão necessárias mais horas de voo”, explica o executivo.

Aparecida de Goiânia, município goiano onde o aeroporto está sendo construído, está a menos de 1 mil quilômetros (km) de distância de cidades como São Paulo e Belo Horizonte; está também a 1,5 mil km de Salvador e 1,2 mil km do Rio de Janeiro, que são duas das principais capitais litorâneas do País; e ainda está a menos de 2 mil km de outras capitais, como Belém (no Norte do País) e Porto Alegre (no Sul).

Outros segmentos
Rodrigo Neiva lembra que o empreendimento poderá receber empresas de vários outros segmentos da aviação como: táxi-aéreo, logística, aviação regional, indústria de peças, formação de pilotos e outros, além da manutenção de aeronaves. “A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística”.

O Antares vai ocupar uma área de 209 hectares e já tem 35% da terraplanagem da primeira fase concluída. A primeira das cinco etapas do projeto deve ser concluída em 2024 e prevê a entrega da pista de pouso, área de embarque e desembarque, com dois pavimentos para recepção de passageiros.

Também está prevista a entrega de 72 lotes de 1.000 m² a 1.500 m² de área, com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações. Mais informações https://antaresaeroporto.com.br/ @antarespoloaeronautico