Advertisement

Brasileira Bianca Cutait é a primeira especialista em arte latino-americana da Bonhams

Como especialista sênior do departamento de arte contemporânea e de pós-guerra, a partir de Miami, Bianca será responsável pelo relacionamento com mercado latino de arte para a casa de leilões que é uma das mais importantes de todo o mundo

Bianca Cutait é a nova especialista sênior do departamento de arte contemporânea e de pós-guerra da Bonhams. Fundada em 1793, é uma das mais tradicionais e importantes casas de leilão de arte e antiguidades de todo o mundo. A profissional brasileira é a primeira especialista sênior dedicada ao mercado latino. Seu papel é apoiar a rápida expansão internacional com sua experiência e conexões para captar obras e potencializar a presença da Bonhams em Miami e toda a América Latina.

Bianca é paulistana, mas vive em Miami há mais de oito anos. Entre sua trajetória na arte no Brasil, no Estados Unidos e em uma passagem pela Suíça, tem uma experiência em diferentes setores da indústria artística. Foi fundadora da galeria Arte Fundamental, uma empresa internacional de assessoria de arte com uma galeria fixa em Miami que exibiu artistas latinos e norte-americanos de renome internacional, como Gilberto Salvador, Claudio Tozzi, Steve McCurry e Enrique Tábara.

Nos últimos anos, Bianco tem trabalhado na especialização da Arte Fundamental no mercado de NFT e arte digital, lançando a coleção do artista Rubem Robierb nas plataformas SuperRare e OpenSea. Além disso, tem assinado artigos sobre o mercado de arte para importantes publicações como Robb Report Brasil, Forbes, Vogue e fala fluentemente cindo idiomas, entre eles o português, inglês e espanhol.

“Estamos muito contentes de que Bianca esteja em nossa equipe”, comta Andrew Huber, especialista sênior e chefe de vendas de arte contemporânea e de pós-guerra, em Nova York. “Sua profunda conexão com a comunidade artística em Miami, assim como em toda a América Latina, será um ativo importante em nossa capacidade de expandir nossa base de clientes e o que podemos oferecer a eles”.

O Departamento de Arte Contemporânea e de Pós-Guerra dos Estados Unidos já tem conquistado grande êxito este ano com três recordes mundiais em vendas de artistas para Martin Wong, Kenny Scharf e Felrath Hines. Com base nesse sucesso, o departamento sediará um leilão de lote único da Ernie Barnes Solid Rock Congregation, no dia 9 de setembro, data em que também se encerra a exposição Medium is the Message: Women Artists in Contemporary Art.

 

Sobre a Bonhams

Bonhams, fundada em 1793, é uma das maiores e mais renomadas casas de leilão do mundo e oferece obras de arte, colecionáveis, automóveis e uma divisão de luxo que inclui joias, relógios, vinhos e whiskys. As principais salas estão localizadas em Londres, Nova York, Los Angeles, Paris e Hong Kong, e também realiza leilões em Knightsbridge, Edimburgo e Sidney.

Com uma rede mundial de escritórios e representantes regionais em 22 países, Bonhams oferece serviços de assessoria e avaliação em 53 áreas de especialização.

Para mais informações e conhecer a agenda completa de leilões, visite bonhams.com.