Advertisement

SETOR INDUSTRIAL DE RESENDE OBTÉM MELHOR DESEMPENHO DO ESTADO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS ENTRE CIDADES DE ATÉ 200 MIL HABITANTES


Saldo do primeiro semestre de 2022 praticamente dobra em relação ao mesmo período de 2021; 


O cenário da geração de empregos em Resende continua caminhando a passos largos em um período de retomada após a fase mais delicada da pandemia. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal, o setor industrial do município obteve o melhor desempenho do estado do Rio de Janeiro na geração de empregos, entre cidades com até 200 mil habitantes, no primeiro semestre de 2022. 


De acordo com o banco de dados, o saldo de Resende no setor industrial, nos primeiros seis meses do ano, é de 746 empregos. Para ter uma noção do ritmo do crescimento, o número quase dobrou em relação ao ano anterior neste mesmo período, cujo saldo foi de 391 empregos. Em 2022, até aqui, o município obteve também o sétimo melhor desempenho entre todos os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. 


Considerando todos os segmentos de geração de emprego levados em consideração pelo CAGED, o município segue com bom desempenho, apresentando um saldo de 887 empregos este ano. Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a crescente na geração de empregos é fruto de uma postura de suporte aos profissionais em fase de recolocação no mercado de trabalho, além das condições propensas para que as empresas cresçam no município. 


- A gestão municipal tem hoje uma visão ampla do contexto do mercado de trabalho e das demandas que existem em Resende. Buscamos entender, por exemplo, o que os nossos profissionais estão precisando para alcançar as oportunidades e o que as empresas precisam para receber esses profissionais. Promovemos capacitações, cursos e parcerias que trazem benefícios para o profissional. Esse elo é muito importante e podemos ver crescer através de eventos de empregabilidade, por exemplo. Recentemente, tivemos um imenso evento voltado para a empregabilidade de pessoas com deficiência. E foi um sucesso. Esse tipo de ação aquece o mercado e funciona como combustível para o crescimento. Vamos continuar buscando novas formas disso acontecer e queremos melhorar sempre mais – disse o prefeito. 


Os dados do CAGED que atestam o bom momento vivido por Resende podem ser conferidos através do portal http://pdet.mte.gov.br/novo-caged