Advertisement

Exportação da Asia Shipping cresce 33% no primeiro semestre

 

Índice vai na contramão do mercado, que caiu 15%, segundo dados da LogComex
 

São Paulo, agosto de 2022 -- Mesmo com o mercado em dificuldades e queda de 15% na exportação neste primeiro semestre de 2022, a Asia Shipping, multinacional especialista na integração de cargas, atingiu um crescimento de 33,52% no mesmo período, segundo dados da LogComex.
 

Com grande representatividade no setor marítimo, a empresa se evidencia pelas soluções logísticas diferenciadas e praticidade nos negócios. Nos últimos cinco anos a companhia investiu cerca de cinco milhões de dólares em estrutura, sistemas e tecnologia focada para a exportação, além de treinamento constante de uma equipe especializada em atendimento.
 

O destaque da Asia Shipping na exportação também é confirmado pela consultoria Datamar. Segundo o ranking divulgado recentemente pela consultoria, a Asia Shipping ocupa a 3ª posição entre os agenciadores de cargas nas operações de exportação. Com 40 escritórios espalhados pelo mundo, a empresa ainda tem grande expectativa para este segundo semestre com a alta temporada da safra de algodão e o aquecimento do agronegócio brasileiro.

 

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária e Desembaraço Aduaneiro.

A Asia Shipping comemora 26 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 11 países, com 40 escritórios no mundo -- 10 no Brasil -- e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.