Advertisement

RESENDE VACINA CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA NA REGIÃO RURAL NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 30


Vacinação acontece das 9h às 15h, em Vargem Grande, Fumaça, Bagagem, Jacuba e Rio Preto



A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica na região rural, no próximo sábado, dia 30, no horário das 9h às 15h.



As equipes do CCZ vacinarão os cães e gatos contra a raiva nas seguintes localidades: no posto de saúde de Vargem Grande e em posto volante; posto de saúde da Fumaça e em posto volante; posto volante em Bagagem; posto volante em Jacuba; e posto volante em Rio Preto.



Lembrando que os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Já os animais devem ser vacinados respeitando o prazo de validade da vacina, que é de um ano. Podem ser imunizados cães e gatos com mais de três meses de vida e que estejam com boa saúde.



-Chegamos na região rural de Resende contemplando cães e gatos destes distritos. É muito importante que os tutores levem seus pets neste dia 30 para protegê-los. A raiva é uma zoonose que pode afetar os seres humanos, além de ser fatal em quase 100% dos casos em animais. A vacinação é um ato de amor e cuidado com os nossos animais. Lembrando que apenas as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando, e os animais que apresentem alguma enfermidade ou em tratamento com anti-inflamatórios ou antibióticos, não poderão ser vacinados - disse o diretor do Hospital Municipal Veterinário, Felipe Quinane.



O CCZ ainda destaca que os cães devem ser devidamente levados com guias e coleiras, e os mais ferozes devem usar focinheiras. Já os gatos devem ser transportados em caixas ou gaiolas para evitar fugas e ataques de outros animais.



Mais informações podem ser obtidas no CCZ pelos telefones: (24) 3360-9690/ 3381-9802.