Advertisement

Samsung Mostra Blues & Rock completa a 2ª fase de sua programação com novas atividades gratuitas em duas regiões periféricas de São Paulo

 

Apresentando a segunda etapa de ações gratuitas, com o objetivo de garantir a democratização da cultura, a Samsung Mostra Blues & Rock dá continuidade à sua programação.

As atividades agora ganham outros desdobramentos com uma nova seleção de artistas: o gaúcho Pedro Pastoriz, que era um dos membros da banda Mustache e os Apaches e investe no seu trabalho-solo há dez anos, vai se apresentar em pocket shows; Igor Prado, artista que mescla blues, funk e soul,  fica responsável por ministrar a masterclass "Inicialização à música através de demonstração com instrumentos"; e André Velozo expõe suas fotografias do festival Samsung Best of Blues & Rock.

“Fotografei este projeto desde o início e, para mim, sempre foi uma experiência única. Ter artistas que você admira bem ali na sua frente, com uma superprodução e iluminação perfeita de palco, é tudo o que um fotógrafo mais quer”, conta André Velozo.

Pedro Pastoriz já tem três discos lançados e, desde 2020, se dedica a fazer shows online em seu canal de YouTube. O guitarrista Igor Prado recebeu prêmios como o Best of 2021, da Downbeat Magazine, e o Blues Music Awards Nominee (2016). Fechando a sequência de profissionais que compõem essa etapa da Samsung Mostra Blues & Rock, André Velozo é o fotógrafo que acompanha o projeto desde o início e já fotografou Buddy Guy, Joe Satriani, Tom Morello, Joss Stone, Jamie Cullum e outros artistas que participaram das edições anteriores.

Realizado pelo Instituto Dançar, a Samsung Mostra Blues & Rock é apresentada pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura.

 

CEU Taipas
Exposição Blues e Rock, de André Velozo
7 a 21 de julho 

Masterclass
 “Inicialização à Música”, com Igor Prado
7 de julho, quinta-feira, 15h
8 de julho, sexta-feira, 15h

Pocket Show
 com Pedro Pastoriz
7 de julho, quinta-feira, 16h
8 de julho, sexta-feira, 16h40      

Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo
8 de julho, sexta-feira, 15h40

CEU Carrão
Exposição Blues e Rock, de André Velozo
22 de julho a 5 de agosto 

Masterclass “Inicialização à Música”, com Igor Prado
11 de julho, segunda-feira, 17h
12 de julho, terça-feira, 17h

Pocket Show com Pedro Pastoriz
22 de julho, sexta-feira, 17h
25 de julho, segunda-feira, 18h

Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo
25 de julho, segunda-feira, 17h


Serviço:
Samsung Mostra Blues & Rock 2022
Data: de 1º de junho (quarta-feira) a 5 de agosto (sexta-feira)
Local: CEU Taipas e CEU Carrão
Endereços: 
CEU Taipas: R. João Amado Coutinho, 240 - Conj. Res. Elisio Teixeira Leite, São Paulo/SP
CEU Carrão: Rua Monte Serrat, 230 - Tatuapé, São Paulo/SP 
Entrada gratuita


Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em diversos projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.

Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.