Advertisement

Aprenda com elas: 4 escritoras com carreiras inspiradoras

Talentosas e competentes, Sandra Pires, Branca Barão, Carol Manciola e Suzana Pires transmitem por meio dos livros todo conhecimento adquirido em anos de profissão

Mais um dos espaços tidos quase sempre como masculinos, os livros de negócios e que relatam carreiras inspiradoras começam a ser produzidos também por mulheres igualmente talentosas. Em diferentes áreas de atuação, essas quatro escritoras alcançaram a excelência e transmitem para suas obras um pouco do que aprenderam na caminhada para chegar ao topo.

Sandra Pires, medalhista olímpica, Branca Barão, palestrante renomada, Carol Manciola, CEO e empreendedora, e Suzana Pires, atriz e presidente de um instituto de empoderamento feminino, têm em comum carreiras bem-sucedidas e livros publicados pela DVS Editora. Inspire-se com elas: motivos não faltam para ler e aprender com quem já chegou lá.

Coragem e mais alguns Cês da Vida (Carol Manciola)

Muitas pessoas acreditam que são impedidas de seguir em frente pelo medo. Para Carol Manciola, o que nos impede de fazer o que sabemos que precisa ser feito é a falta de coragem. Para a autora, coragem não é o contrário do medo; coragem é agir apesar dele. É uma coragem de quem sente algum incômodo, analisa possibilidades, decide, comunica sua decisão, a implementa e assume as consequências, como protagonista da própria vida.


Onde encontrar: https://amzn.to/3pwsYKE 

Dona de Si (Suzana Pires)

Um convite para cada mulher ser Dona de Si.  Este é o livro que conta em detalhes a caminhada profissional da atriz Suzana Pires desde a infância até a criação de um instituto de empoderamento feminino. Dona de Si: o manual da mulher que faz acontecer traz reflexões importantes para quem se questiona sobre como equilibrar carreira e vida pessoal.

Onde encontrar:  https://amzn.to/3sECLjD

Do Alto do Pódio (Sandra Pires)

Mais que falar sobre motivação, Do Alto do Pódio aborda os quatro princípios que movem o ser humano: direção, intensidade, perseverança e motivo. Estes são os caminhos para chegar ao topo da jornada e que Sandra Pires utilizou em sua carreira para se tornar uma das jogadoras de vôlei de praia mais bem-sucedidas da história do esporte.

Onde encontrar: https://amzn.to/3hDlCjU

A mulher que vivida de propósito (Branca Barão)

Escritora e palestrante Branca Barão convida mulheres a descobrirem o que realmente querem para suas vidas. Trata-se de um guia, de fácil compreensão, que conduz a leitora na jornada para encontrar sua verdadeira missão. Branca colocou no papel um método que auxilia mulheres a tomarem consciência sobre si e aquilo que consideram uma boa vida, saírem da posição de vítimas e terem coragem de escrever a própria história.