Advertisement

Após dois anos de pandemia, sete cervejarias da Região da Mantiqueira se reúnem para levar ao público diversos estilos de Cerveja Artesanal


Visconde de Mauá recebe entre os dias 16 e 19 de junho o III Festival de Cerveja Artesanal. Realizado na Galeria Aldeia dos Imigrantes, o evento oferece ao público mais de 20 estilos de cervejas diferentes plugadas nas chopeiras, além da cerveja de pinhão, muito comum nesta época do ano.
“As cervejarias da região são muito conhecidas pelos moradores de Resende e cidades vizinhas, mas poucos turistas conhecem, o que torna um atrativo a mais para quem procura Visconde de Mauá para descansar, ficar em contato com a natureza e desfrutar das belíssimas cachoeiras que nossa montanha tem para oferecer. Além, é claro, da forte vocação gastronômica, com chefs dos mais variados estilos, que Visconde de Mauá, Maringá e Maromba possuem”, afirma Paulo Motta, produtor do evento. 

Programação

QUINTA-FEIRA
11h - DJ da Silva
13h - Marcelo Hilgenberg 
17h - Banda Liberdade 
20h - Gota Serena
22h - Encerramento

SEXTA-FEIRA
11h - DJ Carol
11:30h - Bernardo Menezes
15h - Som da Serra
20h - Os Trutas
22h - Encerramento

SÁBADO
11h - DJ da Silva
11:30h - Nós na Corda
15h - Avalon
20h - Banda Belzeblues

DOMINGO
11h - DJ Doberman
14h - Mariana de Mello convida Guga Murray
17h - Encerramento

As cervejarias
 
Esta edição conta com as marcas Ograner (Resende), Vale do Pavão (Visconde de Mauá), Penedon (Volta Redonda), Penélope (Penedo), Trevisan (Penedo), Paranoide (Volta Redonda) e Elbers (Serrinha do Alambari).

Projeto Lixo Zero

A entrada para o Festival é gratuita, mas para degustar as cervejas artesanais é preciso adquirir o eco copo oficial do evento, que custará R$10 no primeiro lote e durante o evento R$15. No final do evento, os copos podem ser descartados para reciclagem.

“A ideia das canecas surgiu com o desejo de não gerarmos lixo plástico. Visconde de Mauá tem uma enorme vocação na preservação da natureza e do descarte adequado do lixo orgânico e reciclável. Dessa forma, minimizamos a geração de lixo plástico e os impactos que isso pode causar. Sem contar que a caneca é uma bela lembrança do festival. Quem vem elogia muito a limpeza e nós ficamos muito felizes”, explica o idealizador Paulo Motta. 

Serviço: 
Mauá Beer festival - III Festival de Cerveja Artesanal de Visconde de Mauá

Onde: 
Galeria Aldeia dos Imigrantes. Av. Wenceslau Braz, 691, Visconde de Mauá, Resende - RJ

Quando:
16, 17, 18 e 19 de Junho de 2022. De 11h às 22h

Quanto:
Gratuito