Advertisement

ABRATI recebe prêmio nacional por ações no Maio Amarelo

A entidade foi destaque na categoria “Sociedade Civil Organizada” por sua campanha para a promoção de um trânsito seguro nas estradas
 

 

A Abrati -- Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros -

foi premiada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária pelas atividades realizadas durante a programação do Maio Amarelo 2022, que neste ano abordou o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A ação foi promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e faz parte do encerramento do Movimento Maio Amarelo 2022. A cerimônia aconteceu nesta semana no auditório da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e reuniu autoridades do setor de trânsito rodoviário e de mobilidade urbana de todo o país.

 

Na solenidade, a Abrati se consagrou como destaque na categoria “Sociedade Civil Organizada” por sua campanha alertando sobre a importância do comprometimento de todos para a promoção de um trânsito seguro nas estradas divulgada nas redes sociais da entidade e que contou com um dia de mobilização nacional em 10 rodoviárias do Brasil. Na ocasião, os funcionários das empresas regulares do setor vestiram literalmente a camiseta da Abrati, criada especialmente para o Maio Amarelo, para mostrar que todos juntos podem fazer a diferença.

Em algumas cidades, durante a mobilização, a Abrati, em parceria com o SEST SENAT, também levou aos trabalhadores do transporte tendas de serviços sobre os cuidados com a saúde, além de informações para prevenções de acidentes.

“Receber este reconhecimento é mais uma prova de que nossas ações em prol de um trânsito seguro nas estradas têm surtido efeito. Todas essas ações preservam vidas, reduzem acidentes e possibilitam mais segurança para passageiros e motoristas”, destaca Letícia Pineschi, porta-voz da Abrati.

 

Sobre o Maio Amarelo

O Maio Amarelo foi idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com o apoio central do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da CNT (Confederação Nacional do Transporte). A proposta nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.