Advertisement

RESENDE RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ UMA UNIDADE DO PROGRAMA TRABALHO PROTEGIDO NA ADOLESCÊNCIA (PTPA)


Unidade foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 9, pela Fundação para Infância e Adolescência (FIA)   


Resende acaba de receber uma grande novidade e reforço no cuidado com os direitos da criança e do adolescente. Na última segunda-feira, dia 9, a Fundação para Infância e Adolescência (FIA) inaugurou a primeira unidade do Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) de Resende. O serviço funcionará na Rua J, Quadra 14, s/n°, no bairro: Morada da Montanha.  

O programa oferece uma série de atividades e oportunidades para adolescentes de 15 e 16 anos. Para usufruírem das oportunidades, no entanto, é necessário atende aos critérios do programa, como escolaridade, cenário familiar, condições financeiras e sociais, além de passar por uma capacitação interdisciplinar, cursando 4 horas diárias, 5 dias na semana com carga horária total de 320 horas (aproximadamente 4 meses). Os alunos contam com uma equipe docente especializada nas áreas dos módulos que serão ensinados.  

De acordo com o órgão responsável pelo programa, o objetivo é, principalmente, transformar vidas através da educação. A promoção do serviço acontece em parceria com a UERJ, que vai ceder o corpo docente para ficar responsável pelas aulas. A carga horária total do curso oferecido é de mais de 300 horas, com módulos de matemática, atualidades, humanidades e artes cênicas.  

- Recebemos com muito carinho e alegria a unidade que vai contribuir muito com o desenvolvimento dos nossos adolescentes. É um serviço que reforça valores importantes e ajuda preparar esses jovens para a vida adulta e profissional, aproximando-os de ofícios com o acompanhamento de profissionais qualificados. Gostaria de agradecer mais uma vez ao Governo do Estado, especialmente ao nosso governador Cláudio Castro, por mais um importante incentivo e investimento em Resende – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

Com a chegada do programa, Resende está entre os dois primeiros municípios da região Sul Fluminense a receber uma unidade do Programa Trabalho Protegido na Adolescência.