Advertisement

Disensa cresce em faturamento e número de contratos no primeiro trimestre 2022

 

Rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim fatura mais de R 62 milhões no período, 9% a mais que o mesmo período de 2021 
 

 

A Disensa, maior rede de franquias de material de construção da América Latina, segue em plena expansão em 2022, mesmo diante dos desafios do cenário econômico e do setor de varejo. Entre janeiro e março, a empresa alcançou faturamento de R 62,8 milhões, 9% superior a igual período de 2021. O número de contratos também subiu em relação aos três primeiros meses do ano passado. A franqueadora encerrou o trimestre com 230 contratos no Brasil, 3% a mais que igual período de 2021, e conta hoje com lojas em seis estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

“Nós seguimos superando os resultados financeiros e operacionais. A estratégia de negócios e o trabalho desenvolvido por toda a equipe, nesses quatro anos de atuação no Brasil, garantiram essa performance mesmo em um cenário econômico desafiador, considerando pandemia, inflação e a desaceleração no setor de varejo. Além do aumento do faturamento e do número de franqueados, no primeiro trimestre, conquistamos novos mercados em três estados: chegamos a Bragança Paulista, em São Paulo, Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e Porto Seguro, na Bahia. Em breve, teremos novidades no Espírito Santo”, explica Henrique Guterres, gerente geral da Disensa no Brasil.

 

No período, a expansão da rede foi alavancada pelo avanço no Estado de São Paulo, que concentra 40% de todo o comércio de material de construção no país. Nos três primeiros meses do ano, a franqueadora avançou 14% no número de contratos firmados no mercado paulista, em relação ao primeiro trimestre 2021. Além da capital, a Disensa está presente em mais 14 cidades do estado.
 

A rede de franquias da LafargeHolcim chegou ao Brasil em 2018, introduzindo um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado. Paralelamente, os resultados registrados pela franqueadora também atraíram investidores para o setor de varejo de material de construção, que escolheram a franquia para ampliar o leque de seus negócios ou como primeiro investimento. Por ser a maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, além de oferecer toda a estrutura para o desenvolvimento dos negócios dos franqueados, a Disensa traz uma série de benefícios para os clientes finais.