Advertisement

ANIVERSÁRIO DE 80 ANOS DE MILTON NASCIMENTO, GILBERTO GIL E CAETANO VELOSO É CELEBRADO NO ‘ARTE NA CAPA’

Discos podem ser visitados entre 1 e 30 de junho no Museu da Imagem e do Som


Já dizia Milton Nascimento: “Mesmo que o tempo e a distância digam "não", mesmo esquecendo a canção, o que importa é ouvir a voz que vem do coração”. E impulsionada pelo amor e pelas vozes do coração, a Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, preparou o projeto “Arte na Capa MPB 80” para o mês de junho.

A escolha deste tema faz referência ao aniversário de 80 anos de Milton Nascimento, Gilberto Gil e Caetano Veloso, que, juntos, são alguns dos cantores mais influentes da MPB e levam a qualidade musical do Brasil para todo o mundo. 

A exposição fica aberta para visitação entre 1 e 30 de junho no Museu da Imagem e do Som, localizado na Rua Doutor Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico. Os discos podem ser visitados de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h. 

- A Música Popular Brasileira é responsável por grandes e importantes estrofes que espalham amor, cultura e muita sabedoria por onde passam. Os 80 anos de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento, comemorados em junho, agosto e outubro, são datas importantes para a história cultural do Brasil - comemorou o presidente da FCCMM.