Advertisement

Geração Z no centro da primeira mentoria coletiva da Trope

Evento online e gratuito atrai nativos para os bastidores do marketing de influência

Com olhar atento aos dados, a Trope, aceleradora de influência da Geração Z, viu a necessidade de ter mais pessoas qualificadas na creator economy. Por isso, decidiu compartilhar sua experiência para atrair interessados em atuar na área e capacitá-los por meio da primeira mentoria coletiva gratuita. A iniciativa faz parte da Trope Educa, braço educacional da startup que busca envolver sua comunidade com conhecimento, dicas de profissionais qualificados, promove pesquisas, estudos e consultorias para construir um mercado de trabalho com condições cada vez mais igualitárias para todos.

A primeira edição contou com participações de profissionais como Bruna Pastorini, diretora de planejamento da Druid, Gustavo Meira, co-founder da Nice House BR, Eric Borges, creator e influenciador da GenZ e Luiz Menezes compartilhando cases de sucesso. Para Luiz, founder da startup a mentoria foi tão bem-sucedida que ele vislumbra novas edições: “A experiência foi rica para todos os lados. Acreditamos que este é o melhor caminho para construir um mercado cada vez mais consciente, diverso e mais inclusivo. Mostramos como a creator economy funciona na prática e expomos a real necessidade de qualificação para ingressar na área”, afirma.

Prestes a celebrar um ano de vida, a Trope já coleciona cases bem-sucedidos com campanhas como Old Spice e Diana Zambrozuski, Ecossistema Ânima, Mondelez e lançou o movimento #EuTambémSouGamer, com estudo em parceria com a AlgoritmCOM e que apontou que a diversidade não se sente representada na publicidade para gamers.

Quer saber mais sobre a Geração Z?

Sobre a Trope: Nascida no digital, aceleradora de influência da geração Z, Trope impulsiona o protagonismo dos nativos digitais na creator economy e atende marcas em formato customizado, co-criando com a experiência de times multigeracionais novas demandas de comunicação. Para saber mais, acesse: trope.se