Advertisement

Faculdade Santa Marcelina oferece cursos gratuitos de idiomas

As aulas acontecem de forma online e podem ser acessadas de smartphones, tablets e navegadores

A Faculdade Santa Marcelina, por meio do setor de internacionalização e a plataforma de idiomas, Altissia, disponibilizam aos alunos, professores e colaboradores com vínculo com a Instituição, 24 cursos de idiomas totalmente gratuitos. A parceria faz parte do Programa Institucional de Formação em Línguas Estrangeiras, que visa a capacitação linguística da comunidade acadêmica.

As aulas acontecem de forma online e podem ser acessadas de smartphones, tablets e navegadores. O percurso de aprendizagem é definido pelo aluno, de modo que não há um período ou quantidade de horas fixado diária ou semanalmente. O usuário pode acessar várias vezes ao longo do dia, pelo tempo que considerar necessário, além disso, poderá estudar quantos cursos achar necessário, podendo fazer seu próprio horário de aula.

Segundo Hebert Souza, assessor de relações internacionais da Faculdade Santa Marcelina, o domínio de línguas estrangeiras contribui na formação pessoal, acadêmica e profissional. “Vivemos em um mundo interconectado e interdependente, e ter condições de se comunicar, ler e ouvir em outro idioma possibilita o entendimento de grandes questões globais, além do enorme enriquecimento cultural”, explica.

A parceria com a Altissia existe desde 2019 e já conta com a adesão de mais de mil usuários, entre alunos, professores e colaboradores.

Relação dos cursos oferecidos pela Faculdade Santa Marcelina:

Alemão

Búlgaro

Croata

Dinamarquês

Eslovaco

Esloveno

Espanhol

Estoniano

Finlandês

Francês

Francês canadense

Grego

Húngaro

Inglês

Inglês norte-americano

Italiano

Letão

Lituano

Neerlandês

Polonês

Português

Romeno

Sueco

Tcheco

Turco

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.