Advertisement

Empresa de Volta Redonda é formada por time de mulheres

Há 18 anos no mercado, administradora de condomínios aposta nas habilidades femininas.


 

Já imaginou uma empresa composta somente por mulheres? Assim é a ACJ, uma administradora de condomínios que há 18 anos atua no mercado de Volta Redonda e região, oferecendo assessorias financeira, operacional, gestão de pessoas e outros serviços.


Fundada pela advogada Vanisi Ferreira, a ACJ foi criada com o objetivo de oferecer uma gestão condominial organizada e eficiente. “Observamos que existia uma carência de tudo o que dizia respeito à gestão condominial. Foi quando entendemos que era um nicho da nossa cidade e região que precisava ser trabalhado e fundamos a ACJ com a finalidade de profissionalizar a área, auxiliando administradores e síndicos em métodos operacionais, gestão de pessoas e outras demandas”, explica a diretora.  


Desde o início, Vanisi prioriza a contratação de mulheres, pois acredita que o público feminino tem habilidades que trazem muitos benefícios ao negócio. “As mulheres têm habilidades únicas. Além de empatia, elas são extremamente cuidadosas, determinadas e buscam a melhoria contínua, fazendo sempre algo novo e melhor. Sem falar que a nossa área lida diariamente com gestão de conflitos, e as mulheres têm jogo de cintura e inteligência emocional para resolvê-los”, comenta a diretora, ressaltando a importância da proatividade das mulheres.


Atualmente, a empresa conta com 16 profissionais. A assistente de Administração Camila Cunha Frota Viotti é uma delas e ressalta a importância de fazer parte deste time. “Trabalho na ACJ há praticamente 10 anos. Atuar só com mulheres significa você ser genuinamente acolhida e respeitada, pois uma entende a necessidade da outra. Sou extremamente grata por trabalhar em uma empresa que nos valoriza e nos dá a oportunidade de mostrar a nossa competência”.


O número de profissionais na área de gestão condominial também está crescendo no país. De acordo com uma pesquisa do SíndicoNet de 2021, elas já representam 39% dos cargos de gestão, incluindo administradoras e síndicas, um número 22% maior que a pesquisa realizada em 2018. “A mulher não tem medo de desafios e busca sempre vencer os obstáculos. Há 18 anos temos ótimos resultados com o trabalho feminino. Talvez esse seja o principal fator de sucesso da nossa empresa”, afirma Vanisi.