Advertisement

Caravana digital leva serviços aos profissionais de Educação Física de todo o estado do Rio

 

 

Veículo totalmente informatizado esteve, esta semana, na Barra da Tijuca, realizando atendimentos e orientando a população

 

Clique Para Download
Van informatizada esteve esta semana na Barra da Tijuca (Foto: CREF1)

A caravana digital do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região desembarcou, esta semana, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com o objetivo de auxiliar os profissionais com serviços de abertura de novos registros, renovação de cédulas, pagamento de anuidade, entre outros. A iniciativa foi elaborada para facilitar o acesso aos registrados que residem mais distantes das sedes e postos avançados do Conselho, poupando tempo e estreitando distâncias. No serviço itinerante, é utilizada uma van, totalmente informatizada, capaz de realizar até mesmo ações mais complexas, como, por exemplo, regularizar a situação junto ao órgão, baixar ou revigorar o registro, emitir certidão de regularidade e fazer alteração de responsabilidade técnica.

 
"A gente realizava ações volantes, mas dependia de um espaço de uma academia ou de uma sala cedida por algumas horas, e nem sempre a estrutura era a adequada. Com a van conseguimos realizar todos os atendimentos que são feitos nas sedes. Como diz o nosso slogan, "é o CREF1 indo até você". Essas ações chegam para ajudar o profissional de Educação Física, que na maioria dos casos ganha por hora-aula, otimizando o tempo de atendimento e levando os serviços a todas as regiões do estado", destaca Emanuela Meirelles, gestora de relacionamento do Conselho.

 

Clique Para Download
Veículo percorre o Estado com serviços para os profissionais de Educação Física

Além disso, os agentes do CREF1 recebem a população em geral com prestação de informações sobre a importância da presença de um profissional graduado em academias e locais onde são oferecidas atividades esportivas e de condicionamento físico.

 

Já foram 15 ações do #EuSouCREF1 somente no mês de março. O veículo, totalmente adaptado e informatizado, visitou recentemente os municípios do Centro-Sul Fluminense, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, além de vários bairros da capital. Ao todo, já foram atendidos 419 profissionais, sendo 51 na Barra da Tijuca na última terça-feira (22). O Conselho prevê atender mais de mil profissionais no ano. Em 2021, mesmo em pandemia da Covid-19, o CREF1 realizou 31 caravanas, com um total de 902 atendimentos.