Advertisement

SINE ITINERANTE DE FEVEREIRO ENTRA NA ÚLTIMA SEMANA DE ATIVIDADES

Projeto percorrerá ainda as unidades do Cras dos bairros Paraíso, Toyota, Parque Minas Gerais e Jardim Esperança

A Prefeitura de Resende, por meio das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e Assistência Social e Recursos Humanos, realiza nesta semana as últimas ações do Sine Itinerante do mês de fevereiro. Até esta segunda-feira, 21, nove edições apenas este mês já haviam acontecido. 

Nos próximos dias, o Sine Itinerante estará  no Cras Paraíso (22/02), Cras Toyota (23/02), Cras Parque Minas Gerais (24/02) e no Cras Jardim Esperança (25/02).

Em todas as edições, as equipes do Sine realizam cadastramento de currículo, orientação sobre a nova Carteira de Trabalho digital e ainda fazem agendamento de Seguro-Desemprego, além de esclarecer as dúvidas da população. 

- Outras edições acontecerão durante todo o ano e a Prefeitura irá divulgar o cronograma para que a população possa se programar. Esperamos que este ano seja de retomada da economia, após a crise provocada pela pandemia de Covid-19. Por isso, vamos auxiliar o máximo que pudermos para que aqueles que perderam a fonte de renda possam se reerguer. Para conseguir atendimento, é necessário levar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência - explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz. 

Este projeto teve início em 2018 e passa por diferentes unidades do Cras, conforme calendário pré-definido, auxiliando a população nas dúvidas trabalhistas e sendo uma ponte entre o trabalhador e as empresas contratantes. 

O Sine Resende funciona na Rua Gulhot Rodrigues, n° 275, no bairro Comercial. Mais informações pelo telefone: (24) 3360-6238.