Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE ENCAMINHA MAIS DE 20 TONELADAS DE DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DE ENCHENTE EM PETRÓPOLIS

Quatro caminhões foram encaminhados e entre as arrecadações estão colchões, fraldas, brinquedos, material de higiene e medicamentos


A Prefeitura de Resende encaminhou nesta quarta-feira, 23, quatro caminhões com mais de 20 toneladas de doações às vítimas da enchente em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a última atualização, haviam sido contabilizados quase 200 mortos em decorrência da chuva que atingiu a cidade na última terça, 15.


A população se uniu nesta causa e foi possível arrecadar mantimentos, água, roupas, fraldas, brinquedos, colchões, além de rações e material de limpeza e higiene pessoal. Além disso, um caminhão com medicamentos também foi encaminhado à população. 


Para que os caminhões fossem carregados com as arrecadações, houve uma mobilização com colaboradores de todas as secretarias da Prefeitura. Os veículos saíram do pátio da Prefeitura por volta de 6h da manhã. 


- O que aconteceu em Petrópolis jamais foi visto na história da cidade. Foi uma tragédia sem precedentes, que, de fato, comoveu todos os brasileiros. O mínimo que podíamos fazer era nos mobilizarmos para conseguir donativos a serem enviados às vítimas, que, em sua grande maioria, perderam tudo. As vidas perdidas não serão recuperadas, mas podemos ajudar para tentar amenizar a dor dos petropolitanos. Gostaria ainda de agradecer a população, que tanto se mobilizou para ajudar o próximo, que tanto precisa neste momento - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.