Advertisement

Meu Financiamento Solar abrirá 90 vagas para atender a alta demanda por sistemas fotovoltaicos em 2022

 

No ano passado, fintech ampliou a equipe em 77% para tornar mais prático e ágil a concessão de financiamento
 

Meu Financiamento Solar, fintech de crédito para energia solar fotovoltaica, está com 90 vagas abertas para a sua sede na cidade de São Paulo e o objetivo é que metade delas sejam preenchidas ainda no primeiro semestre. As principais vagas são para analista de financiamento e supervisores. As contratações acompanham a popularização da energia solar em casas e comércios no Brasil.
 

A empresa, que surgiu como uma spin-off do Portal Solar e, em 2020, tornou-se uma joint venture com o Banco BV, registrou um aumento de 256% no volume de financiamentos e de 220% em propostas pagas no último ano. Esse crescimento refletiu no aumento do número de colaboradores, que cresceu 77,15% em relação a dezembro de 2020. Dos 140 colaboradores que o Meu Financiamento Solar (MFS) tem atualmente, 108 foram contratados somente em 2021.

 

“Com a grande demanda por financiamentos para energia solar em telhados, fachadas e terrenos no Brasil, precisamos constantemente capacitar e reforçar o nosso time para atender com eficiência e agilidade os nossos instaladores. Temos mais de 23 mil empresas instaladoras cadastradas e isso nos capacita para atender consumidores residenciais e comerciais em todo o país”, explica Carolina Reis, diretora comercial da fintech Meu Financiamento Solar.

 

Os novos colaboradores irão trabalhar nas mais diversas frentes da empresa em vagas de analista de financiamento, líder de vendas, business partner, coordenador comercial e especialista em treinamento e desenvolvimento. As vagas são para trabalho presencial, podendo, em alguns casos, ser em formato híbrido. Os interessados podem se inscrever neste link.

 

"Buscamos profissionais engajados com o nosso propósito de facilitar o acesso à energia solar, que sejam responsáveis, comprometidos com o resultado e com vontade de desenvolver novas habilidades. Por sermos uma fintech, também valorizamos pessoas que tenham vivência na área comercial, gestão de carteira de clientes, boa comunicação escrita e verbal e forte senso de trabalho em equipe", disse Claudia Paiva, head of people do Meu Financiamento Solar.
 

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) estima que a tecnologia já criou mais de 390 mil empregos em todo o país desde 2012.



 

Sobre o Meu Financiamento Solar

Meu Financiamento Solar é a maior fintech de financiamento para energia solar do Brasil, com aprovação 100% digital, rápida e segura. Solução do Banco BV, nasceu de forma independente em 2017 com o intuito de tornar o uso de sistemas fotovoltaicos mais acessível, e em 2021 registrou um crescimento de 256% em valor de financiamentos em comparação com 2020.