Advertisement

Governo do estado abre nova frente de Trabalho na Rua Teresa

 

Considerada o maior polo de moda da região Serrana com mais de 1200 lojas, a Rua Teresa, um dos locais mais afetados pelas chuvas que atingiram Petrópolis, ganhou, neste domingo (20), uma nova frente de trabalho do Governo do Estado. A operação coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras conta com duas escavadeiras hidráulicas, uma retroescavadeira, uma bobcat, além de 12 caminhões e mais de 30 trabalhadores.

 

Ao longo da sua extensão, foram identificados três pontos críticos, onde inclusive seguem a busca por desaparecidos. Nesses locais, ainda há pontos de alagamentos e casas interditadas. Só neste domingo, foram retirados mais de 30 veículos e cerca de 900 toneladas de resíduos, entre entulhos, lixo, lama e vegetação. Na Rua 24 de maio, após três dias consecutivos de trabalho, a via foi desobstruída. 

 

-Por determinação do Governador Claudio Castro montamos uma grande força-tarefa desde a última terça-feira para auxiliar o município a desobstruir o mais rápido possível as vias da cidade. Já retiramos mais de 21 mil toneladas de resíduos. Na rua Teresa, já liberamos o primeiro ponto crítico e ainda hoje queremos eliminar o segundo. Nosso objetivo é concluir o mais rápido possível esse trabalho, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.

 

Operações também na madrugada

 

Ao todo, mais de 600 homens estão trabalhando nos serviços de limpeza, raspagem, retirada de entulhos, lixos, móveis e desentupimento de bueiros. Mais de 60% das vias já foram desobstruídas. As operações têm se estendido ao longo da madrugada. Neste domingo, as ruas da  Imperatriz e do Imperador foram os locais que receberam as intervenções.