Advertisement

Barra Mansa se prepara para enviar mais donativos a Petrópolis

Três caminhões com doações do município já foram deslocados a cidade imperial; Equipes da Defesa Civil e do Samu também auxiliaram nas buscas por vítimas


 
Em poucos dias de campanha para ajudar as vítimas da tragédia de Petrópolis, os moradores de Barra Mansa doaram alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza suficientes para encher três caminhões, que já se encaminharam para a Região Serrana na última semana. Os pontos de doação espalhados pela cidade seguirão arrecadando donativos para que uma nova remessa de produtos seja enviada nos próximos dias.

O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, elogiou a atitude das entidades, empresas, associações e principalmente dos barra-mansenses. “Estamos disponibilizando o Centro Estratégico de Segurança Pública (Cesp), que fica ao lado da Matriz, para receber as doações, que já foram muitas por sinal. Em poucas horas juntamos o suficiente para encher o caminhão. A população abraçou a causa e está mostrando ser de grande coração”, revelou, acrescentando que o município também já enviou representantes do Samu e da Defesa Civil para auxiliar nos trabalhos de buscas por desaparecidos.


O prefeito Rodrigo Drable afirmou estar acompanhando os trabalhos. “Tenho visto o drama de Petrópolis desde o início. Estava na van, sentado ao lado do governador Cláudio Castro quando ele recebeu o primeiro telefonema informando que a cidade estava sob chuva intensa. Oro pelo povo de Petrópolis! Já foram enviados três caminhões e continuaremos recebendo doações e fazendo novos envios. Parabéns a todas as entidades envolvidas, em especial ao Transporte Generoso, que disponibilizou o transporte das doações. Também parabenizo o povo de Barra Mansa que está contribuindo com diversos itens”, declarou.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO EM BARRA MANSA


- SMASDH: Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, Centro (ao lado da prefeitura);

- Cesp: Av. Joaquim Leite, 421 – Centro (ao lado da Praça da Matriz);

- 2ª Cia. do 28° BPM: Rua Major José Bento, n° 2000, Vila Nova.