Advertisement

Veja como estudar de graça em Harvard em 2022


47,9% dos estudantes que pretendem ir para outro país acreditam que conseguirão estudar no exterior no próximo ano



De acordo com uma pesquisa da Catho, mais de 50% das vagas no mercado brasileiro já exigem domínio de inglês, e ter proficiência no idioma pode aumentar o salário em até 60%. (Imagem: Unsplash)

Com um novo ano chegando, muitas pessoas fazem planos e se preparam para dar um ‘up’ na carreira. E com a volta ao normal das viagens, o pós-pandemia será um cenário que disponibilizará novamente a possibilidade de uma pessoa estudar em outro país. A Pesquisa Belta 2021, Associação das Agências de Intercâmbio, identificou que entre os estudantes brasileiros que almejam se especializar fora do país, 47,9% dos estudantes acreditam que conseguirão estudar no exterior em 2022.

São diversas oportunidades de bolsas de estudos que estão sendo oferecidas para alunos brasileiros que desejam se destacar futuramente na carreira que irão ingressar. E para isso, ter o inglês como um segundo idioma é essencial para ter uma melhor adaptação à nova cultura, à escola e ao novo ambiente de residência. Além claro de facilitar no processo para ganhar a bolsa de estudo. As chances para os universitários que desejam estudar fora do país são grandes para quem faz ou pretende realizar os cursos de graduação, mestrado e doutorado. A Fundação Behring está oferecendo bolsas de 100% para Harvard, MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Columbia.

E para não ficar fora das grandes oportunidades que o mundo oferece, o inglês vem para somar e para te ajudar a explorar o que você ainda pode viver em outros países, como um curso ou até mesmo para uma futura profissão. O inglês é o idioma mais requisitado pelo mercado nacional, 91% das empresas o exige, segundo uma análise de tendências e salários no Brasil, de 2019, pela empresa de recrutamento Hays.

Para a CEO da Minds Idiomas , Leiza Oliveira, o inglês é o alicerce para as conquistas das bolsas de estudos e/ou estudar por conta própria no exterior. "Ter um segundo idioma, o inglês, permite ir adiante de suas metas e conseguir passar nos testes de nivelamento. O idioma é muito importante para quem está no nível superior e pretende fazer um curso fora do país. É uma chave de ouro para quem deseja abrir portas no decorrer de sua carreira", explica Leiza.

O tão desejado sonho de estudar em Harvard pode ser realizado. O oferecimento de bolsas pela Fundação Behring tem como objetivo destravar o potencial de talentos brasileiros para a economia digital, e também motivá-los a ter um compromisso em apoiar o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo no Brasil. E ir se preparando no inglês para estar em Harvard, é um dos primeiros passos para se habituar e dominar o idioma.



Divulgação: Danilo Leite



Assim foi para o aluno da Minds Idiomas de Maringá , Danilo Leite, de 29 anos de idade, que estudou em Harvard, nos Estados Unidos, de forma online, em 2020. "Sou grato pela experiência de estudar na prestigiada Harvard, sem apresentar qualquer dificuldade quanto ao inglês nas aulas ou ao sotaque do professor. Estudar na Minds Maringá complementou a minha rotina, me fez ser fluente e me deu a oportunidade de celebrar novas possibilidades e conquistas como essa de estudar em Harvard", destacou Danilo.



Divulgação: Dality

Já para a aluna da Minds Idiomas do bairro de Ipiranga/SP , Dality K. de Barros Rodrigues, de 27 anos de idade, aperfeiçoar o seu inglês foi o que precisava para realizar um sonho. "Eu ingressei na Minds para estudar inglês, pois tinha o propósito de realizar uma parte do meu mestrado fora do país, pois a oportunidade me foi ofertada, mas eu precisava, em um curto espaço de tempo, melhorar o meu inglês. Após o curso da Minds, morei em Atlanta, nos Estados Unidos, e participei de um programa de treinamento e pesquisa (Fellowship) no Centers for Disease Control and Prevention- CDC. Durante os cinco meses que estive lá, coloquei em prática cada conteúdo que estudei na Minds e fui capaz de me comunicar com pessoas de diversos países que falavam diferentes variações da língua inglesa. Além do Fellowship participei de diversos cursos e eventos internacionais. Ainda tenho muito a aprender e desejo continuar investindo nos meus estudos, especialmente para aperfeiçoar minhas habilidades de escrita acadêmica em inglês, pois agora durante meu doutorado quero continuar buscando novas oportunidades de crescimento profissional", relembra Dality.

Programa bolsas Behring

As bolsas Behring são um dos caminhos possíveis para estudantes que não têm possibilidade de cobrir os gastos de uma graduação ou pós internacional. Para concorrer, os alunos devem participar dos processos de application de cada universidade e, após serem aprovados, tornam-se elegíveis para as bolsas sem necessidade de candidatura específica. De acordo com a Fundação Behring, os candidatos que forem aprovados no processo de admissão da universidade e que têm o perfil desejado são automaticamente considerados para a bolsa.

O seu sonho de estudar fora do país pode ser realizado! Comece hoje a se preparar para o futuro, faça um curso de 18 meses na Minds Idiomas, e aprimore o seu inglês. A Minds Idiomas oferece cursos para todo o público, saiba mais aqui e amplie seus conhecimentos!

Sobre a Minds Idiomas
Com 14 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!