Advertisement

Prêmio Black Friday de Verdade divulga lojas vencedoras



Americanas, Magazine Luiza e Submarino ocupam os três primeiros lugares do GRAND PRIX


A 5ª edição do Prêmio Black Friday de Verdade, que tem por objetivo reconhecer, por meio de votação popular, as melhores empresas e as melhores práticas na Black Friday do Brasil, acaba de divulgar as marcas vencedoras. O Prêmio é uma iniciativa da Proxy Media, empresa de marketing digital e organizadora da Black Friday de Verdade, com o apoio institucional da ABComm, E-commerce Brasil, A Liga Digital e Mulheres no E-commerce. Desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19,  o evento de premiação acontece de maneira 100% on-line.

“Antes da pandemia, o evento era fechado e apenas convidados participavam e celebravam a vitória das lojas e, com a premiação online, pudemos ampliar o evento para os consumidores e também para todas as áreas das empresas concorrentes e premiadas.”, afirma Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media.

A premiação acontece em duas fases: profissionais do mercado indicam as lojas, de acordo com cada uma das 15 categorias, que fazem uma Black Friday de Verdade, seguindo as premissas de atendimento, facilidade de compra, entrega e preço - e, as 5 lojas mais votadas pelo júri de indicação vão para voto popular. Os consumidores e clientes votaram nas suas lojas favoritas em cada uma das categorias e ainda puderam votar no GrandPrix, que premia  a loja mais votada pelos consumidores. Para a votação, os consumidores levaram em consideração experiência de compras anteriores em cada uma das lojas finalistas. 

No GrandPrix, Americanas ocupa o 1°lugar, em seguida, Magazine Luiza e Submarino ocupam o 2° e 3° lugares consecutivamente; 

Neste ano, cerca de 71 lojas concorreram a votação que contabilizou  mais de 100 mil votos. A Proxy Media afirma que o crescimento foi de 25% comparado ao ano anterior. 

Abaixo, confiras as marcas vencedoras por categorias:

 

- Bebê e Brinquedos: Rihappy

- Bebidas: Pão de Açúcar

- Cosméticos: O Boticário 

- Eletrodomésticos e UD: Americanas 

- Eletrônicos e Informática: Amazon

- Esportes: Netshoes

- Farmácias: Pague Menos

- Livros, Filmes e Games: Submarino

- Moda Íntima e Praia: Marisa

- Moda, Calçados e Acessórios: C&A

- Móveis e Decoração: Madeira Madeira

- Pet Shop: Petz

- Supermercados: Carrefour

- Telefonia: Americanas

- Viagens: Decolar.com