São Paulo, novembro de 2021. Após um longo ano de reestruturação de negócios e planejamento operacional para as grandes datas do comércio brasileiro, a Passarela , marketplace de moda, beleza, acessórios e calçados, encerrou a Black Friday com um aumento de 35% nos resultados durante a Black Friday se comparada a média mensal de 2021.
A marca obteve aumento de 45% nas vendas das lojas físicas, com relação à média de resultados de janeiro a outubro deste ano. No ambiente digital, aumentamos as vendas de produtos de sellers em 148%, se comparado à Black Friday do ano anterior. O ticket médio aumentou em 11%, na contramão das expectativas de alguns setores do varejo. "Os resultados dessa Black Friday mostram que a virada de posicionamento e a ampliação de loja de calçados para marketplace foi assertiva", afirma Luis Tomasetti, CEO da Passarela. "Nos fortalecemos como lojas físicas e ganhamos mercado como marketplace."
A Passarela adotou uma estratégia muito forte que unia canais digitais e lojas físicas, com ofertas que chegaram a 70% abaixo do valor cheio. A virada de preços aconteceu na quinta-feira, às 16h, seguida de uma live com micro influencers que ajudou a ampliar o fluxo de visitas ao site em 40% naquela tarde.
"O trabalho reforça a reestruturação que anunciamos em outubro, ampliando o modelo de negócio para além das lojas físicas e do e-commerce", afirma Tomasetti. "Hoje, a Passarela é um verdadeiro marketplace de moda que, além de produtos, vende relacionamento, autoestima e conteúdo sobre comportamento."
Sobre a Passarela
Fundada em 1981, a Passarela foi uma das pioneiras no e-commerce brasileiro dedicadas ao varejo de calçados. Em 2021, ampliou sua visão de negócios e vem se reinventando como marketplace especializado em produtos dos segmentos de moda, beleza, acessórios e calçados para todo o Brasil. Na plataforma digital, são mais de 32 mil produtos próprios ou de sellers selecionados, que se unem às 15 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo. Com foco na experiência de consumo, a empresa tem em seu DNA a proximidade e a simplicidade para oferecer atendimento humanizado e sem burocracia, ao mesmo tempo que conta com todos os recursos tecnológicos e de multicanalidade para tornar a compra fácil, rápida e personalizada, do jeito que o consumidor atual espera.