Advertisement

Segunda prova do Enem exigiu bastante do candidato, segundo especialistas

 Segunda prova do Enem exigiu bastante do candidato, segundo especialistas


SAS Plataforma de Educação avalia segundo dia do Enem 2021. Live do domingo com correção e comentários de questões está disponível no YouTube

São Paulo, 29 de novembro de 2021 - Ontem (28), aconteceu o segundo dia do Enem, com questões de ciências da natureza e matemática. Apesar de não trazer textos tão longos, as questões exigiram bastante dos candidatos, segundo especialistas do SAS Plataforma de Educação. Para apoiar os jovens que fizeram a prova, o SAS transmitiu, no domingo à noite, uma live com especialistas comentando as questões ao lado do Edutuber professor Noslen Borges. De acordo com Gabryel Real, gerente de Processos Avaliativos do SAS Plataforma de Educação, a prova seguiu o padrão Enem, com questões contextualizadas e situações problema.

Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, comenta que a prova de ciências da natureza, com questões de biologia, física e química, foi equilibrada. Contudo, de acordo com o especialista, a prova de matemática surpreendeu pela quantidade de gráficos e tabelas e foi considerada um pouco mais difícil do que as dos últimos anos. Ademar explica também que uma das questões da disciplina que aborda os times do Campeonato Brasileiro não traz resposta correta e pode ter sido fruto de um erro de digitação em uma das alternativas.

Na prova de biologia surpreendeu o número de questões de Botânica, de acordo com a professora e especialista do SAS, Daniela Ingui. Em ecologia, o destaque ficou para a questão do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais. A dengue foi abordada em duas questões.

Caê Lavor, professor de Química e diretor de soluções educacionais do SAS Plataforma de Educação, afirma que a prova de química foi tradicional, mas a cobrança de eletroquímica aumentou em comparação com versões anteriores, com três questões. O especialista explica que a prova foi mais teórica, sem exigência de muitos cálculos.

Já a prova de Física teve três questões mais difíceis, mas, no geral, seguiu o padrão do Enem, explica o gerente de Ensino e Inovações Educacionais, Idelfranio Moreira, que também é professor de física.

A cobertura e os comentários dos especialistas do SAS Plataforma de Educação, do primeiro e segundo dia do exame, estão disponíveis na página do SAS no YouTube .

SAS no Enem

O SAS Plataforma de Educação criou o hotsite SAS no Enem, com conteúdos inéditos e gratuitos para auxiliar e amparar os jovens. Além de videoaulas, fascículos, questões, raio x com os temas mais cobrados nas últimas edições e artigos com dicas, o SAS no Enem transmitiu no canal, entre outubro e novembro, lives com ex-alunos que se destacaram em edições passadas da prova, para contar suas experiências.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há quase duas décadas, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 950 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Em 2021, foram mais de 10.000 alunos aprovados nos vestibulares de todo o país. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.

Mais informações para imprensa - SAS Plataforma de Educação:

Máquina Cohn & Wolfe

Maira Sester - maira.sester3@maquinacohnwolfe.com

Denise Carvalho - denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com

sas@maquinacohnwolfe.com