Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO SEMANAL DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Entre os dias 22 a 26 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde aplicará segunda e terceira doses 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou um calendário especial de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Entre os dias 22 e 26 de novembro, haverá aplicação de segunda dose e dose de reforço (terceira dose). 

Na segunda-feira, dia 22, a vacinação será destinada a pessoas a partir de 12 anos que tenham sido vacinadas até 23 de setembro. O horário de vacinação é de 13h30 às 16h no Posto de Saúde da Família (PSF) onde foi aplicada a primeira dose.

No dia seguinte, terça-feira (23), moradores com mais de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos graves que tenham tomado a segunda dose até o dia 23 de junho receberão a dose de reforço entre 8h e 12h. Os locais onde aplicarão a vacina para este público são: PSF onde tomou as outras duas doses, Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado), Policlínica dos bairros Manejo e Cidade Alegria.

A lista completa de pessoas com alto grau de imunossupressão incluídas como prioritárias para vacinação está disponível no link resende.rj.gov.br/imunossupressao.

Pessoas acima de 12 anos vacinadas com a primeira dose até o dia 27 de setembro são o público-alvo da aplicação da segunda dose na quarta-feira, dia 24, no período de 13h30 às 16h. A dose será aplicada no PSF onde a primeira dose foi aplicada. 

Na quinta-feira, dia 25, a aplicação acontecerá em dois turnos. Entre 13h30 e 16h haverá aplicação de segunda dose para pessoas acima de 12 anos que foram vacinadas até o dia 30 de setembro. 

Além disso, também haverá horário estendido de segunda dose para pessoas acima de 12 anos vacinadas até 30 de setembro na Clínica da Família do Manejo e Estratégia de Saúde da Família Paraíso. Neste mesmo horário, idosos acima de 60 anos vacinados até dia 25 de junho com a segunda dose receberão a dose de reforço na Clínica de Saúde da Família do Manejo e na ESF Paraíso.

Finalizando o cronograma da semana, Resende vai iniciar na sexta-feira, dia 26, a aplicação da dose de reforço para todos os moradores com idade acima de 18 anos que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 26 de junho. A aplicação será nos postos de saúde, no Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado), Policlínica do Manejo e da Cidade Alegria. 

- Esta semana nós preparamos um cronograma para aplicação de segunda dose e dose de reforço para que consigamos atingir o máximo de pessoas vacinadas em nosso município. Também vamos começar a aplicação da dose de reforço em todos os moradores com idade acima de 18 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. Lembrando que no ato da vacinação, é necessário apresentar o comprovante da primeira ou segunda dose, no caso da aplicação da dose de reforço - explicou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.