Advertisement

Black Friday: Marcas aderem ao Live commerce para aumentar vendas em semana de descontos especiais


Fique atento ao calendário de eventos que vão ocorrer na última semana de novembro para não perder a oportunidade de comprar produtos ao vivo, com descontos exclusivos e sem filas


O live commerce, modalidade de venda virtual que chegou com tudo no mercado brasileiro durante a pandemia, promete fazer bonito durante a Black Friday, um dos eventos mais aguardados pelos consumidores que buscam boas oportunidades para comprar produtos e serviços com descontos exclusivos.

Segundo Monique Lima, CEO da Mimo Live Sales, empresa que trouxe o live commerce para a América Latina, destaca que fazer as compras por meio das lives de vendas trará diversos benefícios para o consumidor. "Ele poderá comprar aquela TV que tanto sonha por um preço especial na data de compras mais importante do ano sem aglomeração, sem filas e no conforto de sua casa".

A live commerce envolve a venda de produtos via transmissões ao vivo pela internet que possibilitam ao consumidor fazer as suas compras como se estivesse dentro da loja, porém está sentado no sofá com um celular nas mãos.

"Durante o evento, influenciadores promovem entretenimento para tornar o momento ainda mais envolvente e descontraído, modelos de vários biotipos fazem a prova dos produtos e o consumidor consegue ter uma ideia de como a roupa ou o sapato ficará em seu corpo. Além disso, ainda faz o pagamento ali mesmo na live, sem precisar parar de assisti-la e perder novas oportunidades de compras", aponta Monique.

Os chineses caíram de amores por essa modalidade de compras que nasceu no país e que não para de crescer. Por lá, até foguete já foi vendido. No Brasil, o leque de opções de produtos aumenta a cada dia. Para a Black Friday haverá lives desde roupas, sapatos, itens de beleza até produtos agrícolas.

Programação de lives para a Black Friday

Tradicionalmente, a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Porém, a data acabou tomando conta de todo o período.

Nos próximos dias uma série de lives prometem agitar o calendário do varejo. Papel e caneta na mão e marque na agenda os encontros imperdíveis, que acontecem nos canais das marcas, para garantir aquele produto que você tanto quer com comodidade e um precinho de arrebentar!

Dia 16 - terça-feira
NK (Moda)
Horário: 19h
Onde: No site da marca

Dia 17 - quarta-feira
Philips (Eletroeletrônicos)
Horário: 19h
Onde: Na plataforma Mimo

Dia 18 - quinta-feira
C&A (Moda)
Horário: 19h
Onde: No App da marca

Dia 22 - segunda-feira
Bluebird Shoes (Calçados)
Horário: 19h
Onde: No site da marca

Bayer (Agronegócio)
Horário: 7h
Onde: No site da marca

Dia 23 - terça-feira
Slow Beauty (Beleza)
Horário: 19h
Onde: No site da marca

Bisyou (Beleza)
Horário: 20h
Onde: No site da marca

Dia 24 - quarta-feira
Khelf (Moda)
Horário: 19h
Onde: No site da marca

Dia 25 - quinta-feira
C&A (Moda)
Horário: 19h
Onde: No app da marca

Dia 26 - sexta-feira
Mercado Black Money (Empreendedorismo)
Horário: 16h
Onde: No site da marca

Lofty (Roupas)
Horário: 20h
Onde: No site da marca

Dia 29 - segunda-feira (Cyber Monday)
Biossance (Beleza)
Horário: 19h
Onde: No site da marca